Home / Noticias / Sede do 1º Grupamento de Bombeiros será inaugurado segunda

Sede do 1º Grupamento de Bombeiros será inaugurado segunda

Depois de 20 anos 1º GBM passará a funcionar em nova sede com toda infraestrutura

Depois de 20 anos o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Rondônia passará a desenvolver suas atividades em um novo prédio composto com toda infraestrutura operacional e administrativa para desenvolver suas atividades. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Coronel Bombeiro Militar, Demargli da Costa Farias, a cerimônia de inauguração nova sede do 1º GBM, acontecerá na próxima segunda-feira (12) às 8h, na própria sede que fica localizada na avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso (antiga Estrada da Penal), 4286, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Farias, disse que a ampliação e reforma do prédio do 1º GBM foi construído com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise) e custou R$1.880.455,32. As atividades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia na capital são de responsabilidade do 1º Grupamento de Bombeiros. Os serviços operacionais abrangem busca e salvamento terrestre e aquático, operações de guarda-vidas, prevenção e combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.

O 1º Grupamento é responsável pelas atividades operacionais de Porto Velho e pelos sub-grupamentos de Ariquemes, Buritis, Machadinho do Oeste e de Guajará-Mirim. A nova sede da instituição tem 1.298,68 m² de área construída e conta com espaço para treinamentos, manobras dos veículos e toda infraestrutura para os profissionais desenvolverem suas atividades em prol da sociedade.

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Programa Saúde na Escola quer ampliar número de alunos atendidos

Começou nessa segunda-feira (19) e segue até 15 de fevereiro de 2019 o prazo de …

Deixe uma resposta