Home / Noticias / Rolim de Moura- Mulher sofre queda de moto após ter enroscado pescoço em linha de pipa

Rolim de Moura- Mulher sofre queda de moto após ter enroscado pescoço em linha de pipa

O fato ocorreu na tarde desta quarta feira (25) por volta das 17h:00min quando a condutora Cristiane Nunes Rodrigues seguia pela rua Esperantina  momento em que a mesma efetuou uma manobra para entrar na Avenida São Luis e  foi surpreendida por uma linha de pipa que atravessava a via.

Quando a mesma passou a linha enroscou em seu pescoço fazendo com que a condutora da moto sofresse a queda, a motociclista veio ao solo sofrendo escoriações no corpo, fratura na perna direita e um corte profundo no pescoço por sorte não havia cerol na linha.

Deixamos uma dica para quem gosta de empinar pipas em Perímetros Urbanos e em lugares de muita movimentação, principalmente quem utiliza o chamado Cerol.

Como não existe lei federal específica para combate ao uso de cerol, a Lei 1391 de 15 de setembro de 2004/RO, é bem clara  quanto à proibição, o uso do cerol que pode implicar em multas e em caso de acidente o responsável pode até ser preso.  Uma  caso envolvendo pipa com cerol deixa uma vítima.

 O cerol é a mistura de pó de vidro com cola, colocado na linha para cortar outras pipas. Porém, essa prática já causou vários acidentes, como no caso de uma vítima  que teve o pescoço cortado por uma linha ao trafegar por ruas e avenidas.

 Para tentar se proteger, alguns motociclistas usam uma antena, porém, o item não é obrigatório. Em alguns municípios do Brasil, o uso do cerol é proibido por meio de lei municipal que responsabiliza os pais pela prática dos filhos. Crianças e adolescentes flagrados utilizando deste meio no momento da brincadeira, geralmente, são encaminhados ao Conselho Tutelar. As linhas com cerol se transformam em uma verdadeira navalha, sendo risco eminente aos motociclistas e ciclistas.

Por tanto procure um local afastado da cidade onde não possa oferecer nenhum risco para quem passar por ali, evite soltar pipas próximo a redes elétricas  para  evitar danos para própria pessoa que esta empinando pipa.

Fonte: RondoniaNews

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Berno Centro: destaca planejamento para o restante do mês de maio confira

MAIO Falar sobre DR.Alexandre Fiorini Gomes – Dr. Alexandre Fiorini Gomes. Cirurgião Vascular e Angiologista …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: