Home / Justica / Presidente do TRT14 destaca a importância de uso das ferramentas eletrônicas

Presidente do TRT14 destaca a importância de uso das ferramentas eletrônicas

Foto: divulgação
O presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14 RO/AC), desembargador Osmar Barneze, concluiu, na sexta-feira (15/2) a primeira etapa de correições em três Varas do Trabalho no Estado do Acre. No curso dos trabalhos, destacou a importância da utilização dos resultados nas Varas como ferramenta de gestão para o aperfeiçoamento e melhoria de desempenho na entrega da prestação jurisdicional. O presidente enfatizou, ainda, o percentual de quase 30% de sentenças líquidas alcançado pelo juiz Daniel de Melo, titular da 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC).
Barneze salientou que de acordo com os mesoindicadores ordenados pelo índice de Gestão do Desempenho das Varas do Trabalho, IGEST, a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, das 32 Varas, 19 delas figuram no 1º quadrante, 10 no 2º e outras três no terceiro quadrante. Isso significa que o Regional está bem em sua maioria, porém existe espaço para aprimoramento dos indicadores em várias unidades, disse o corregedor.
O índice de 29,4%, registrado na 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco, relativo à prolação de sentenças líquidas, proferidas pelo juiz titular Daniel Gonçalves de Melo, em convergência com as recomendações do Tribunal Superior do Trabalho – TST, foi objeto de elogio em ata pelo Corregedor do Regional.
Segundo a percepção do desembargador e corregedor aferida no decorrer das correições, revelam-se promissores os resultados vindouros, à vista do grande interesse demonstrado pelos magistrados e servidores das 3 (três) unidades correicionadas no Acre, nas diretrizes e orientações expendidas pela equipe correicional. 
Secom/TRT14
SECOM – Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais

Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Alerta! Ji-Paraná é “recheada” de notas falsas de cem reais

Comerciantes de vários estabelecimentos de Ji-Paraná, já foram vítimas de notas de R$100,00 reais falsas …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: