Home / Noticias / Pedido de Jaqueline Cassol preço das passagens será discutido na Comissão

Pedido de Jaqueline Cassol preço das passagens será discutido na Comissão

Deputada federal Jaqueline Cassol criticou os valores das passagens aéreas e destacou que mesmo com a cobrança avulsa da bagagem houve aumento dos preços.

O preço desproporcional das passagens aéreas será tema de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), autora do requerimento, quer ouvir das empresas e órgãos responsáveis explicações sobre os altos preços das passagens aéreas. Serão convidados a participar da audiência: representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), empresas aéreas e órgãos de defesa do consumidor.

Durante a apresentação do requerimento, a deputada federal Jaqueline Cassol criticou os valores das passagens aéreas e destacou que mesmo com a cobrança avulsa da bagagem houve aumento dos preços. “A eliminação da obrigatoriedade da franquia de bagagens foi adotada sob a premissa que tal medida implicaria na redução de custos das passagens para os consumidores, mas infelizmente não foi isso que presenciamos”, postulou a parlamentar.

De acordo com o boletim trimestral de monitoramento do portal consumidor.gov, divulgado pela ANAC no início de 2019, no primeiro trimestre de 2018 foram registradas mais de sete mil reclamações referentes aos serviços prestados pelas companhias áreas que atuam no Brasil. Destas, 14,15% são relativas à valores e regras do contrato; 6,49% diz respeito a reembolso; 13,80% estão relacionadas a problemas com a bagagem.

A data da audiência pública ainda será definida pela presidência da Comissão de Viação e Transportes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Alerta! Ji-Paraná é “recheada” de notas falsas de cem reais

Comerciantes de vários estabelecimentos de Ji-Paraná, já foram vítimas de notas de R$100,00 reais falsas …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: