Home / Destaques / ‘Pão de queijo’ de batata-doce é opção nutritiva

‘Pão de queijo’ de batata-doce é opção nutritiva

Pão de queijo’ de batata-doce (Heitor Feitosa/VEJA)

Apesar do nome, este quitute não leva queijo em sua massa, mas batata-doce. Nem por isso ele perde algumas das características da versão original: aerado, elástico no centro quando partido e salgadinho. É uma ótima opção de lanche até para os veganos. Ao invés da gordura presente no queijo da receita tradicional, a batata-doce traz mais nutrientes ao preparo: ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas. A batata também pode ser substituída por mandioquinha, mandioca e até por abóbora.

(Heitor Feitosa/VEJA)

Ingredientes

Modo de preparo

1. Descasque as batatas, corte-as em pedaços iguais e cozinhe em água até que estejam macias. Escorra e amasse os tubérculos para formar um purê. Reserve.


2. Preaqueça o forno a 200 graus.


3. Em uma tigela misture os polvilhos e o sal. Acrescente o purê, o óleo e a água. Misture com as mãos até formar uma bola. A massa deve se soltar facilmente das mãos e ter a consistência de uma massinha de modelar.


4. Forme bolinhas do tamanho de um brigadeiro e leve ao forno a 200 graus por cerca de 20 minutos ou até que os pães estejam dourados. Sirva-os ainda quentes.

Fonte: Veja

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Inmet dispara alerta para baixa umidade do ar em 12 municípios de Rondônia

Umidade pode variar de 30% a 20% nos períodos mais quentes do dia. Temperaturas devem …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: