Home / Meio Ambiente / Nova Brasilândia: Excesso de chuva danifica estradas e causa transtornos a população

Nova Brasilândia: Excesso de chuva danifica estradas e causa transtornos a população

As fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira (29/11) em Nova Brasilândia D’Oeste (RO), provocaram deslizamentos nas estradas rurais do município. Durante várias horas a chuva caiu no município ininterruptamente.

Devido ao volume de água, vários Rios não suportaram e transbordaram, afetando propriedades e estradas rurais. inúmeras crateras se formaram no meio de estradas, rompendo trechos.  Bueiros não suportaram a força da água.

Em outros trechos, a chuva causou o deslocamento do cascalho que havia sido colocado, devido a intensidade das correntezas que arrastavam as pedras para o meio da estrada. Logo após o ocorrido a Prefeitura fez um levantamento para dar início com urgência nos reparos para que volte a normalidade nos trechos mais afetados.

Devido ao fator  as linhas de transporte escolar acabaram sendo danificadas sendo necessário a suspensão do transporte nesta sexta-feira (30). Com grandes volumes de chuvas sarjetas e valas não suportaram a força das águas, e por isso houve o deslocamento do cascalho.

O prejuízo não se limitou apenas nas estradas, mas também nas residências. alguns moradores ficaram “ilhados” por causa do alagamento. De acordo com o prefeito Hélio Mendes, a prefeitura tem trabalhado constantemente na recuperação das estradas rurais.

“Nós temos o compromisso com os agricultores e moradores da área rural de deixar as estradas em boas condições de locomoção, por isso, vamos trabalhar constantemente nesse setor e vamos resolver esse problema que infelizmente a chuva causou para os nossos munícipes”, disse.

Vários outros municípios de Rondônia também relataram problemas devido a chuva torrencial que afetaram as localidades.

Fonte: Da redação Inforondonia 

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Rondônia larga na frente e paga salário de dezembro neste sábado, 15

O planejamento desencadeado para o equilíbrio financeiro do estado de Rondônia mais uma vez foi …

Deixe uma resposta