Home / Destaques / Jean parabeniza Jaru nos seus 37 anos de emancipação político-administrativa

Jean parabeniza Jaru nos seus 37 anos de emancipação político-administrativa

O deputado Jean Oliveira parabenizou o município de Jarú pela passagem dos   seus 37 anos de emancipação político-administrativa ocorrido na quarta-feira,  dia 7 de novembro. O município de Jaru, localizado na região central  de Rondônia, tem a 7ª maior população do estado, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE em 2016, de 55.806 habitantes. A cidade de Jaru está situada no vale do rio Jaru, rio que divide a cidade em duas partes.

“A História da criação do município de Jaru começa no dia 11 de outubro de 1977, quando foi criado o distrito de Jaru pela Lei 6.448, sendo Sandoval de Araújo Dantas nomeado como o primeiro administrador. Sua administração durou até maio de 1979 quando foi substituído por Sebastião Ferreira Mesquita.

Jaru foi criado como município por meio  da Lei 6.921, de 16 de junho de 1981, mas a instalação só foi concretizada em 7 de novembro daquele ano, quando o engenheiro agrônomo Raimundo Nonato da Silva foi nomeado o primeiro prefeito de Jaru e o seu mandato durou de 7 de novembro de 1981 a 31 de janeiro de 1983, quando tomou posse o primeiro prefeito eleito, Leomar José Baratela”.

“ Desejamos   muita prosperidade ao município de Jarú. Enquanto parlamentar nos colocamos, como sempre, a disposição, para contribuir no que for possível,  para a melhoria da qualidade de vida da população do município”, disse o deputado.

Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira

Porto Velho, 08 de novembro de 2018

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Programa Saúde na Escola quer ampliar número de alunos atendidos

Começou nessa segunda-feira (19) e segue até 15 de fevereiro de 2019 o prazo de …

Deixe uma resposta