Home / Destaques / Fase estadual do Joer reunirá aproximadamente 2 mil atletas em Cacoal

Fase estadual do Joer reunirá aproximadamente 2 mil atletas em Cacoal

Será aberta amanhã (21), em Cacoal, a fase estadual dos Jogos Escolares de Rondônia. Neste ano, a cidade sediará os jogos das modalidades coletivas. Times de futebol, handebol, futsal, basquetebol e voleibol de diversos municípios de Rondônia se enfrentarão nos campos e nas quadras. Em outubro, será a vez de Vilhena sediar uma fase estadual, recebendo os Joer nas modalidades esportivas individuais.

Sediando os jogos dos esportes coletivos, a expectativa é que Cacoal receba aproximadamente 2 mil atletas, sendo que destes 216 alunos-atletas são de Cacoal. Desde 2015, nas fases estaduais do Joer, o governo de Rondônia tem oportunizado a hospedagem dos atletas em hotéis da cidade sede dos jogos. Neste ano, em Cacoal, os atletas ficarão hospedados nos hotéis Cacoal Selva Park, Catuaí, Açai Palace e Hotel Central.

O Joer em Cacoal acontece entre os dias 21 e 30 de agosto, com jogos sendo realizados todos os dias, inclusive no final de semana. As disputas estão previstas para acontecer no Complexo Esportivo do Município, nos Ginásios Ronaldo Aragão e Rui Luís Teixeira, nas escolas Frei Caneca, Honorina Lucas de Brito. Clodoaldo Nunes, Carlos Gomes e Bernardo Guimarães e também na Facimed.

As disputas começam pelas modalidades de handebol, futebol e futsal, entre os dias 21 e 26. Já as modalidades de voleibol e basquete acontecem entre os dias 26 e 30 de agosto, quando encerram os Jogos Escolares em Cacoal. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias feminino e masculino e infantil e juvenil, exceto o futebol, que será disputado em Cacoal apenas na categoria juvenil.

A cerimônia de abertura da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2018), nas modalidades coletivas, acontece na terça-feira (21), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Senador Ronaldo Aragão.

Texto: Giliane Perin
Foto: Paulo Sérgio

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Sancionada Lei que permite estágio remunerado na Prefeitura Municipal

Foi sancionada pelo prefeito Carlos Borges a Lei 1459/2018 que autoriza a contratação de estagiários …

Deixe uma resposta