Home / Destaques / Escola tacredo lança o livro “primeiras poesias” em Alta Floresta Ro

Escola tacredo lança o livro “primeiras poesias” em Alta Floresta Ro

Uma grande festa marcou o lançamento do livro Primeiras Poesias nesta quinta-feira, dia 09/11, na Escola Tancredo. O livro é o resultado de um projeto trabalhado com os alunos das turmas do 4º Ano da Escola sobre poesias, onde os alunos produziram suas próprias poesias e as que mais se destacaram formaram a coletânea que compõe a obra.

O livro é composto por 86 poesias, todas de autoria dos alunos, e várias ilustrações, também de autoria dos alunos. Segundo a Direção da Escola, o projeto nasceu pela necessidade de melhorar a qualidade na escrita dos alunos, além do seu potencial criativo. E o resultado foi algo magnífico!

O livro foi apresentado em um grande evento, que contou com a presença dos pais, de professores das demais escolas e de autoridades do município.

Estiveram presentes a Chefe da Coordenadoria Regional de Educação – CRE, a Srª Nadir Fernandes Costa, o vereador Dário Moreira, o Comandante da Polícia Militar de Alta Floresta, Tenente Teixeira, a Comandante da Guarda Mirim, PM Patrícia, e o Nando da Edutran, representando o Deputado Jean de Oliveira.

O evento contou com varias apresentações feitas pelos alunos, divulgando suas poesias, como recital e dramatizações, e ao final, puderam atender aos presentes distribuindo autógrafos. Foi uma noite muito especial para todos eles, que tiveram tratamento de estrelas, com desfile no tapete vermelho, muitos aplausos e autógrafos. Foram as celebridades da noite. Os alunos apresentaram poesias de autores aos quais se inspiraram, como Vinicius de Moraes, José Paulo Paes e Cecília Meireles, além de suas próprias poesias.

O evento marca um momento especial na Escola, que é o resgate da autoestima dos alunos e dos professores. Para a Direção da Escola, é preciso mostrar a capacidade de cada aluno, ajuda-lo a superar os limites e guia-lo no caminho do conhecimento. Quando a Escola mostra aos pais do que seus filhos são capazes, todos ganham e o resultado se torna satisfatório.

Os livros encontram-se na biblioteca da escola para acesso de todos os alunos.

Fonte: Florestanoticias.com/Assessoria

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

Exportações da agropecuária brasileira crescem 115% em novembro

A indústria da transformação teve crescimento de 5,4%, enquanto a alta da indústria extrativa foi …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: