Home / Destaques / Equipes femininas de Ro estreiam com vitórias nos Jogos Escolares em Brasília

Equipes femininas de Ro estreiam com vitórias nos Jogos Escolares em Brasília

Atletas de Ji-Paraná venceram com facilidade a equipe do AC, no basquete

Os resultados da primeira rodada das modalidades coletivas foram positivos às alunas-atletas de Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília (DF). Os resultados negativos, na estreia das equipes masculinas, serviram como alerta aos técnicos que pretendem adotar dinâmicas mais ofensivas nas quadras. A competição para estudantes de 15 a 17 anos segue até sexta-feira (25), quando ocorrem as partidas finais.

O placar mais elástico registrado no primeiro dia da competição em favor das atletas rondonienses foi no basquete feminino. As representantes da escola estadual Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, venceram a partida contra a equipe da escola DHR, do Acre, em 112×14. “Logo no início da partida notamos que o resultado seria largo a nosso favor”, disse a técnica da equipe, professora Simone Trece, que orientou as atletas a realizar um jogo calmo evitando desgaste físico.

Atacante Geisiane quer ser a artilheira dos jogos em Brasília

A atacante Geisiane, do futsal da escola Risoleta Neves, de Porto Velho, quer o título de artilheira da competição. No primeiro jogo, a atleta garantiu 8 dos 10 gols marcados pela equipe contra o time da escola Sales Guerra, de Roraima, que registrou quatro gols no primeiro jogo.

“Fui artilheira no estadual e meu objetivo é me destacar como goleadora nos jogos brasileiros”, declarou a atacante. “O resultado de 10×4 para Rondônia é excelente. A equipe correspondeu nossa expectativa”, assinala o técnico Celestino.

O voleibol feminino, da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, passou pela equipe da escola professor Cami, de Roraima, ao vencer por 2×0, com parciais de 25×17 e 25×09. A equipe de handebol feminino da escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura, venceu a equipe do colégio Objetivo, também de Roraima, pela diferença de 14 bolas. O resultado do jogo foi de RO 34X20 RR.

Apesar da boa atuação, os times masculinos de Rondônia não obtiveram os resultados desejados. Porém, os técnicos alimentam a esperança de recuperar posição e garantir classificação na segunda rodada, ainda classificatória, e seguir em busca de medalhas nos jogos em Brasília.
“Iniciamos a partida bem, mas com a saída do Lucas no primeiro quarto da partida a defesa se desiquilibrou”, avalia o técnico do basquete masculino da escola Coppevi, de Vilhena, professor Siverlo Meireles, referindo ao nível técnico elevado apresentado pelo adversário e ao acidente ocorrido com o pivô rondoniense dentro da quadra. O atleta foi socorrido a hospital. Placar: SC 123X24 RO.

A estreia do futsal feminino foi marcada por goleada, em Brasília

Os atletas de futsal masculino da escola estadual Princesa Isabel, de São Miguel do Guaporé, perderam nos pênaltis: RO 1X3 GO, depois do empate com três gols. “Foi um jogo bem disputado e correspondeu nossa expectativa. Nas próximas partidas vamos aplicar a estratégia de atacar mais”, disse o técnico José Ribeiro, que perdeu o capitão da equipe aos 8 minutos de jogo. O garoto, considerado o termômetro da equipe, foi expulso.

O voleibol masculino da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, jogou bem, mas não obteve o resultado esperado na primeira partida no grupo de elite dos Jogos da Juventude.

O time do basquete masculino é de Vilhena

Os vilhenenses perderam por 2×0 para os atletas do colégio Isac Newton, do Mato Grosso, com parciais: MT 25X20 RO. “Fazer parte da primeira divisão dos jogos brasileiros já é uma vitória para Rondônia”, disse o chefe de delegação, professor Ascânio Marcos. O handebol masculino realiza a primeira partida nesta quarta-feira (22).

Jogos de quarta-feira (22)
Modalidade/sexo Adversário Horário Local
Basquete/F RO X ES 11h Colégio Maristinha
Basquete/M RO X RN 9h45 Colégio Dom Bosco
Voleibol/F RO X AP 14h AABB
Voleibol/M RO X PR 16h30 Colégio Sagrada Família
Futsal/F RO X AC 16h30 Clube do Rocha
Futsal/M Não joga
Handebol/F RO X AP 14h Comando Militar do Planalto
Handebol/M RO X RS 16h30 Ginásio Nilson Nelson

Fonte

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

Exportações da agropecuária brasileira crescem 115% em novembro

A indústria da transformação teve crescimento de 5,4%, enquanto a alta da indústria extrativa foi …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: