Home / Noticias / Corpo de médico que desapareceu ao cair no rio machado é encontrado

Corpo de médico que desapareceu ao cair no rio machado é encontrado

Vítima foi encontrada na tarde deste sábado (20) pelos bombeiros em Machadinho D’Oeste (RO). Marciano Rafael da Silveira estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (19).

O corpo do médico e empresário Marciano Rafael da Silveira, de 66 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (20). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A vítima desapareceu na noite da última sexta-feira (19) no Rio Machado, em Machadinho D’Oeste (RO), quando fazia a travessia do rio com outros dois amigos.

Eles passariam a noite em uma fazenda e pescariam durante o fim de semana. As buscas contaram com o auxílio de mergulhadores da corporação de Porto Velho.

Segundo a ocorrência do desaparecimento, um dos amigos do médico disse que a balsa encalhou durante a travessia e foi necessário reposicionar uma caminhonete para equilibrar o peso na tentativa de desencalhar a balsa.

Durante o procedimento, as testemunhas perceberam que o médico havia desaparecido da balsa e constataram que ele havia caído no rio. Eles disseram que o motor da balsa fazia um barulho muito alto e que não ouviram os possíveis gritos de socorro de Marciano.

Os amigos fizeram uma busca inicial pelo médico, mas não conseguiram encontrá-lo e acionaram os bombeiros do município. Uma equipe de mergulhadores se deslocou ao rio para fazerem as buscas com auxílio dos bombeiros de Porto Velho.

LUTO

Marciano Rafael da Silveira exercia a função em um hospital privado de Ariquemes (RO). O médico é cunhado do ex-governador e senador eleito Confúcio Moura (MDB).

Ao saber da morte do médico, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina, lamentou o ocorrido por meio de nota.

“Todas as palavras ainda seriam poucas para expressar o tamanho da contribuição deste nobre homem para a sociedade ariquemense. Neste momento de dor, nossos corações se cobrem do mesmo luto de parentes e amigos, confortando-nos nas boas lembranças e ações deixadas pelo querido Dr Rafael”, traz o texto assinado por Francisco.

Antônio Henrique Duran, presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), também lamentou a morte de Marciano Rafael em nota e destacou que o médico “jamais apagará a sua história e trajetória”.

“Pecuarista, médico, empreendedor, pioneiro em Ariquemes. Faltam adjetivos para qualificar este grande homem. Também faltam palavras para expressar o tamanho da dor que a APA e sua diretoria sentem neste momento de dor”, diz o comunicado emitido pelo presidente.

O velório de Marciano Rafael da Silveira está marcado para começar às 5h de domingo (21) na subseção da OAB em Ariquemes.

Fonte: G1/Ro

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Alta Floresta – Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhonete

O acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na …

Deixe uma resposta