Home / Mundo / Congresso do Paraguai legaliza plantio de maconha medicinal

Congresso do Paraguai legaliza plantio de maconha medicinal

O Congresso do Paraguai aprovou um projeto de lei nesta terça-feira que cria um sistema patrocinado pelo Estado para importar sementes de maconha e cultivar a planta para uso medicinal, decisão que segue outros países da América Latina.

O Paraguai autorizou a importação do óleo de cannabis em maio, sob controle do Ministério da Saúde, e a decisão de terça-feira foi celebrada por pacientes e seus entes queridos por tornar o produto mais facilmente disponível.

“Estamos muito felizes pois isso também permitirá a importação de sementes para produção do óleo”, disse Roberto Cabanas, vice-presidente da organização medicinal de cannabis do Paraguai. Sua filha possui a síndrome de Dravet e a família pagava 300 dólares por mês pelo óleo de cannabis importado.

Peru, Chile, Argentina e Colômbia já legalizaram a maconha para uso medicinal. O Uruguai legalizou totalmente a plantação e a venda de maconha para uso indiscriminado.

O projeto deverá ser sancionado pelo Executivo uma vez que foi apoiado pelo Ministério da Saúde.

O cultivo de maconha para fins recreativos é ilegal no Paraguai, ainda que o país seja fonte chave de maconha ilegal traficada para Brasil e Argentina.

Fonte: Terra

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

Vírus HIV infecta 18 crianças por hora no mundo, alerta Unicef

Segundo um novo relatório do Unicef, só em 2016, cerca de 120.000 crianças e 55.000 …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: