Home / Colunista / Colunista Leandro Pereira / Colunista Leandro Pereira

Colunista Leandro Pereira

Olá amigos, olá caros internautas!
Na coluna de hoje a política, assim como neste país, tem vez. Além de mais um pré-candidato, quero aqui botar lenha na fogueira na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste (RO). Vamos prosear???

SOU PRÉ-CANDIDATO!

Durante uma breve visita a um amigo na Secretaria Municipal de Agricultura eu encontrei outro amigo. Daí surgiu a pergunta: o nobre companheiro é candidato a deputado estadual? Ele, sorridente como sempre exclamou: sou pré-candidato!
Ele que já foi petista, agora está no PMN. A quem diz que ele tinha uma cadeira cativa na Câmara de Vereadores no último pleito, mas decidiu não entrar na disputa. Na época ele disse que não “vendeu” o mandato, apenas venceu uma aposta.
Bom companheiro seja bem vindo ao seleto grupo de pré-candidatos que somam reduto em Alta Floresta. Se tudo confirmar, na disputa teremos o deputado estadual Jean Oliveira, o vereador Dário Moreira, o polícia civil Júnior Melo e o ex-prefeito Valdoir Gomes.

JÁ COMEÇOU A ELEIÇÃO
Já abriu a temporada de caça ao voto na Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste. Nesta segunda-feira (16), os nobres pares foram convocados para a sessão do dia 23 de abril – quando será realizada a eleição da composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A nova mesa será empossada no dia 31 de dezembro de 2018.
A inscrição da chapa deverá ocorrer no departamento legislativo até ás 9 horas, do dia 23, para inclusão na ordem do dia da sessão prevista para iniciar às 18 horas.

QUEM ESTÁ NA DISPUTA?
Esta é uma pergunta que muitos querem saber a resposta. Vamos aos fatos para tentar responder.
Robson Ugolini ??? – o atual presidente tem força dentro da Casa de Leis.
Valvique Ferreira ??? – tem muito interesse na mesa diretora, mas não conta com unanimidade dos pares para a presidência. Ele tem um grande aliado, o vereador Álvaro Bueno (PSDB). Dizem nos corredores que outros dois vereadores também o querem como presidente. Já seriam quatro votos, mas existe um pé atrás quanto a outros dois pares que tem bom relacionamento junto ao Executivo Municipal. Este relacionamento faz toda diferença em uma eleição.
Dário Moreira ??? – nos bastidores da Casa de Leis é apontado como o favorito. Não duvidem se surgir uma composição com o atual presidente. 50% de alguma coisa é melhor que 100% de nada.
Alex da P-42 ??? – fiquei sabendo que foi chamado por uma das maiores autoridades do município. Na ocasião a proposta foi a presidência da Câmara. Mostrou interesse, mas por questão de ordem ou divergências de grupo, perdeu a força, mas não está morto no páreo.

DISCUSSÃO CALOROSA
A verdade é que até a próxima segunda-feira todos são candidatos a presidente da mesa. A convocação para a eleição gerou discussão calorosa entre os pares na última sessão. O documento – Ato da Mesa nº 03/2018 – foi levado ao conhecimento dos parlamentares sem a assinatura do vice-presidente da Casa.

TRANSPORTE ESCOLAR
Pensou que não iria falar acerca do assunto? Sei que já ficou chato, mas só para não perder o costume, quero lembrar as nossas autoridades que hoje é dia 18 de abril e temos em nossa cidade alunos que ainda não foram para a escola. Espero que esta semana o problema seja resolvido. Esta novela ganha novos capítulos a cada dia.

Fim…
Por hoje é só pessoal. Uma ótima semana a todos!

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: