Home / Colunista / Colunista Leandro Pereira / Colunista Leandro Pereira

Colunista Leandro Pereira

Olá caros leitores! Final de semana chegou e como prometido, estou aqui para comentar alguns dos principais assuntos ocorridos durante a semana, principalmente em nossa cidade. Boa leitura a todos!

A NOVELA MEXICANA
A semana iniciou com a expectativa de início das aulas, mas ficou só na expectativa. Mais uma vez o imbróglio chamado “transporte escolar” atrapalhou o começo do ano letivo na área rural e continua prejudicando alunos que moram no setor e estudam na área urbana.
É fato que a situação está insuportável. A “novela” ganhou novos capítulos nesta sexta-feira, dia 6, quando pais e alunos indignados, foram as ruas apresentar suas queixas.Com cartazes e um carro de som, os manifestantes tomaram a Praça Castelo Branco cobraram de forma enérgica providências das autoridades quanto ao início das aulas.
O Executivo Municipal garante que o ano letivo na área rural começa na próxima semana.
Assim como toda novela mexicana, esperamos que o impasse do transporte escolar tenha um final feliz.

E OS ALUNOS DA APAE???
Esta semana fui procurado por um aluno do Centro Educacional Dr. Antônio Lázaro de Moura (APAE de Alta Floresta). Preocupado, o aluno que está frequentando as aulas porque seus pais o levam de carro, fez um apelo pedindo que as promessas de algumas autoridades durante uma reunião realizada no dia 15 de março, no próprio pátio da Apae, não fique apenas em promessas. Ele falava do compromisso que tais autoridades fizeram em providenciar a manutenção do veículo que faz o transporte escolar dos alunos da instituição. “Meus amigos não estão indo a escola”, disse o aluno.
Nesta sexta-feira o carro estava em Ji-Paraná aguardando o tacógrafo. Depois do serviço, será vistoriado pelo Ciretran. A data para liberação do veículo ainda é uma incógnita.

O ASSUNTO É POLÍTICA
A semana foi de decisões na política. A nível nacional chamou a atenção a filiação do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, ao PSB. No estado, a renuncia de Confúcio Moura – que pretende disputar uma vaga no senado. No município, vários fatos na política chamaram a atenção.

VANTUIL NO PDT
Ao que tudo indica o ex-prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Valdoir Gomes Ferreira – mais conhecido como Vantuil do Posto – pretende mesmo disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Nesta sexta-feira (6), Vantuil se filiou ao PDT.
A convite do ex-vereador Manoel da Saúde e demais membros da sigla, Vantuil saiu do MDB, colocando-se como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista.

A FILA AUMENTA
Nas eleições deste ano, Alta Floresta pode ter um número recorde de candidatos buscando vagas na ALE. Além do deputado estadual Jean Oliveira (MDB) e do ex-prefeito Vantuil, quem também deve disputar uma cadeira é o atual vereador Dário Moreira (PP). O parlamentar também declarou que é pré-candidato.
Os nomes não param por aí. Júnio Melo que foi candidato a vereador no último pleito, quando obteve 334 votos, aguarda apoio da categoria (Polícia Civil) para colocar o nome em apreciação. Júnior que está no PSDC disse que é pré-candidato a deputado. Se o projeto vai ganhar adesões é outra situação.

Caros internautas, agradeço a Deus por mais um trabalho e pelo carinho de todos. Obrigado e até a próxima…

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Deixe uma resposta