Home / Destaques / Chuva intensa causa enchente e deixa 20 famílias ilhadas em Buritis, RO

Chuva intensa causa enchente e deixa 20 famílias ilhadas em Buritis, RO

Temporal iniciou na madrugada desta quarta (6) e já dura mais de 7 horas. Águas do rio São Domingos, que corta a cidade, transbordaram.

Nível do rio subiu após receber água da chuva — Foto: WhatsApp/Reprodução

As águas do rio São Domingos transbordaram após um forte temporal que já dura mais de 7 horas em Buritis (RO), a 320 quilômetros de Porto Velho. De acordo com os bombeiros, cerca de 20 famílias que moram próximo ao leito do rio ficaram ilhadas e começaram a ser resgatadas com a ajuda de botes e barcos, no início desta quarta-feira (6).

O rio, que passa pela área urbana, começou a transbordar depois de receber um grande volume de água da chuva através de uma galeria na Avenida Porto Velho.

A equipe do Corpo de Bombeiros interditou toda a região afetada. Conforme a Secretaria de Obras, a ajuda da população foi de grande importância para iniciar o resgate das famílias ilhadas.

“Mobilizamos a população e conseguimos alguns barcos para fazermos o trabalho de retirada das famílias das casas alagadas”, disse o secretário Adriano Lima.

Água deixou 20 famílias ilhadas na cidade — Foto: WhatsApp/Reprodução

Água deixou 20 famílias ilhadas na cidade — Foto: WhatsApp/Reprodução

Segundo o secretário, os estragos causados pela enchente nesta quarta-feira são semelhantes ao danos provocados na enchente de março de 2015, quando mais de mil casas foram atingidas e todas as saídas do município ficaram debaixo d’água.

Segundo a Defesa Civil, a cheia daquele ano foi considerada como a maior nos últimos 20 anos e a cidade chegou a decretar estado de calamidade.

“Os danos podem chegar ao mesmo nível, tendo a ciência dos estragos causados naquele ano, nos mobilizamos o quanto antes para avisar e pedir para as famílias se retirarem dos locais próximos ao rio”, destacou.

Os moradores de Buritis devem ficar atentos, pois o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê que a chuva pode cair durante todo o dia.

Água atingiu várias ruas e casas — Foto: WhatsApp/Reprodução

Água atingiu várias ruas e casas — Foto: WhatsApp/Reprodução

Fonte: G1/Ro

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Professor comete suicídio com tiro na cabeça em Espigão do Oeste

Vítima chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. De acordo com …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: