Home / Acidentes / Caminhonete é ‘engolida’ por cratera de 7 metros em estrada em Cáceres (MT)

Caminhonete é ‘engolida’ por cratera de 7 metros em estrada em Cáceres (MT)

Uma pessoa teve que mergulhar na cratera para amarrar uma corda que puxaria o veículo. Duas pessoas estavam no veículo e saíram antes que a caminhonete afundasse.

Uma caminhonete foi totalmente engolida por um buraco de 7 metros de profundidade em uma estrada na zona rural de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Obras de Cáceres, a cratera se formou após excesso de chuvas na região. Duas pessoas estavam no veículo e saíram a tempo antes que a caminhonete afundasse completamente.

O acidente ocorreu na terça-feira (9). A estrada foi interditada e o buraco deve ser tampado até sexta-feira (12). Segundo o secretário de Obras Valdeci Rodrigues, a estrada dá acesso às fazendas e outras propriedades rurais de Cáceres.

“A cratera se formou no meio da estrada depois que a água da chuva cobriu a região. O carro parou, estavam em duas pessoas. A roda da frente caiu e não conseguiram sair. Uma pessoa foi pedir ajuda e a outra ficou no veículo. A caminhonete foi abaixando, abaixando e começou a afundar totalmente”, relatou o secretário ao G1.

 

Caminhonete foi ‘engolida’ por cratera de 7 metros em Cáceres; trator foi usado para puxar o veículo (Foto: Arquivo pessoal)

Caminhonete foi ‘engolida’ por cratera de 7 metros em Cáceres; trator foi usado para puxar o veículo (Foto: Arquivo pessoal)

A pessoa que estava no veículo conseguiu sair antes que a caminhonete afundasse totalmente no buraco. Fazendeiros e pessoas da região foram chamadas para ajudar na situação. A Defesa Civil e o secretário também foram ao local e tentaram retirar a caminhonete do buraco.

 

“O rapaz teve que mergulhar no buraco para amarrar a corda no eixo traseiro. A cratera tem sete metros de profundidade e quatro de largura. O veículo foi retirado com [a ajuda] de um trator. O motor funcionou, mas a parte elétrica não”, comentou o secretário.

 

Conforme o secretário, está chovendo além do esperado em Cáceres (Foto: Arquivo pessoal)

Conforme o secretário, está chovendo além do esperado em Cáceres (Foto: Arquivo pessoal)

Foi necessário a ajuda de quase 10 pessoas para salvar a caminhonete da cratera. O motorista e o passageiro seriam moradores de Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá. Eles seriam corretores de imóveis e iriam para fazendas de Cáceres a trabalho.

Conforme o secretário, está chovendo além do esperado em Cáceres. Ele disse que nos últimos dias choveu o esperado para todo o mês na cidade.

Prefeitura de Cáceres interditou estrada e deve tampar a cratera até sexta-feira (Foto: Arquivo pessoal)

Prefeitura de Cáceres interditou estrada e deve tampar a cratera até sexta-feira (Foto: Arquivo pessoal)

Uma equipe da Prefeitura de Cáceres vai retornar ao local da cratera nesta quinta-feira (11). A expectativa é que o buraco seja tampado totalmente entre esta quinta-feira e sexta-feira.

Fonte: G1

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

Temer assina projeto que estabelece regras para privatização da Eletrobras

Planalto divulgou íntegra do texto, que será enviado ao Congresso na próxima segunda. Na semana …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: