Home / Esporte / Calendário esportivo e cultural movimentou Alta Floresta em 2018

Calendário esportivo e cultural movimentou Alta Floresta em 2018

O Calendário esportivo e cultural movimentou Alta Floresta em 2018. Fazendo uma retrospectiva das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC) de Alta Floresta D’Oeste (RO), em parceria com associações e sociedade local, nota-se que foram muitas atividades realizadas ao longo do ano, priorizando todas as áreas.
O secretário municipal de Esportes e Cultura de Alta Floresta D’Oeste, professor Nino, destacou algumas das ações da pasta. “Começamos o ano com o encerramento do Campeonato Suíço Rural 2017/2018. A competição contou com 12 equipes na categoria aspirante e 12 na categoria titular”, informou.
A Semec também foi responsável pela segunda Copa Mixto com um total de 24 equipes divididas em duas categorias, com a participação de mais de 600 atletas. A competição teve início em março.
A Copa Alta Floresta de Futebol Society contou com a parceria da Semec. Promovida pelo Governo do Estado, através da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel); a competição contou com apoio da Federação Rondoniense de Futebol Society e Entorno.
Ainda no futebol, a secretaria colaborou com as competições de base realizadas pela Escolinha JCR e Escolinha Alfa. Estendeu apoio a Copa Cidade Alta de Futebol Suíço, a Copa Alfa e realizou o primeiro campeonato de futsal de Porto Rolim (Distrito de Rolim de Moura do Guaporé), nas categorias masculino e feminino.
Realizou o Campeonato Municipal de Futebol de Campo com um total de três categorias, sendo 39 equipes. Apoio a realização da Liga dos Campeões da Zona da Mata e realizou o Campeonato Municipal de Veterano.
Quanto a outras modalidades, a Secretaria de Esportes realizou o Campeonato Municipal de Malha com um total de 16 duplas. Em julho aconteceu o Campeonato Municipal de Bocha com 12 duplas. Contribuiu para a realização da Copa AEVAF de Voleibol, além de apoiar a associação nas suas ações durante o ano.
Na parte cultural, as ações foram concentradas na área de capoeira, com atividades promovidas pelo grupo de Capoeira Raízes de Rondônia. Em junho apoiou a realização da 1ª Semana da Juventude – promovida pelo Conselho Municipal da Juventude.
O JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, contou com uma grande delegação de Alta Floresta. A participação do município na competição teve amplo respaldo da Semec. Mais uma vez Alta Floresta se destacou nos jogos.
Realizada no mês de junho, durante as comemorações do aniversário de Alta Floresta, a Festa da Cidade também foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. Na programação aconteceram os torneios de vôlei e futevôlei, a minimaratona e o tradicional Festival de Música.
Fechando as ações, o professor Nino falou do apoio a Copa das torcidas de Futebol Suíço e a parceria com a ACIAF – Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta, e Câmara de Vereadores no projeto Natal de Luz.
Todas as atividades da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), tem o aval do prefeito Carlos Borges, com o objetivo de promover o bem estar e qualidade de vida dos munícipes.
Fonte: Leandro Pereira

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre Leandro Pereira

Verifique também

Povoado de buena vista em chamas na divisa com a fronteira costa marques, Ro

Segundo informações, as chamas teriam iniciado por volta das 18h00 o fogo teve início em …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: