Home / Esporte / Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo feminina de 2023

Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo feminina de 2023

Outras oito candidaturas foram apresentadas à Fifa, número recorde de interessados

Copa do Mundo pode voltar ao Brasil em 2023 (Christophe Simon/AFP/VEJA)

Fifa recebeu um número recorde de pedidos de países interessados em sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2023, informou a entidade nesta terça-feira, 19. Foram nove propostas enviadas para a entidade, entre elas a do Brasil. Todas as candidaturas são de países que nunca sediaram o torneio. Há candidatos da América do Sul, Ásia, Oceania e África.

Depois de convidar todas as federações a expressar o interesse em sediar o evento, a organização recebeu pedidos de Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Colômbia, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Coreia do Sul, que anunciou seu interesse em uma candidatura conjunta com a Coreia do Norte.

A Fifa comunicou que será realizado um processo de seleção “justo e transparente”, além de buscar nas candidaturas um compromisso concreto com a sustentabilidade e os direitos humanos.

Em sete Mundiais femininos disputados, cinco países foram sede. China (1991 e 2007), Suécia (1995), Estados Unidos (1999 e 2003), Alemanha (2011) e Canadá (2015). Neste ano, a França sediará o torneio, que será disputado na Europa pela terceira vez.

Fonte: Veja

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Menino de um ano morre afogado em balde com água em Cuiabá

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: