Home / Destaques / Bancos abrem e fecham uma hora mais cedo a partir da próxima segunda-feira em Ro

Bancos abrem e fecham uma hora mais cedo a partir da próxima segunda-feira em Ro

Começa nesse domingo, dia 15, o horário de verão em dez estados brasileiros e no Distrito Federal. As regiões Norte e Nordeste não participam, mas são afetadas pela mudança. A partir da próxima segunda-feira (16), os bancos abrem e fecham uma hora mais cedo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-RO), o atendimento do órgão é simultâneo ao horário de Brasília e assim, como em anos anteriores, funcionará das 8h às 13 horas em todo o estado.

Quem perder o horário de atendimento pode utilizar os caixas de autoatendimento e ou as plataformas digitais disponíveis por cada instituição bancária.

Outras alterações que podem ocorrer com a chegada do horário de verão são mudanças em horário de chegadas e partidas de vôos em Rondônia. Conforme Infraero, os aeroportos da Rede Infraero nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário especial em parte do território nacional até o dia 17 de fevereiro do ano que vem. Quem tiver dúvidas sobre possíveis alterações em horário de voos, a Infraero recomenda que os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas.

De acordo com o governo federal, o objetivo do horário de verão é aproveitar o maior período de luz solar possível para economizar energia. Com a mudança no relógio, Rondônia, Roraima e o leste do Amazonas ficam com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília, enquanto Acre e oeste do amazonense ficam com três horas a menos.

O horário de verão começa à 0h do próximo domingo (15) e segue até 18 de fevereiro de 2018.

Fonte: Rondoniagora

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

bandidos recebem 60 mil para matar prefeito com fuzil em mt, três já foram presos

Em rápida ação, as forças de Segurança Pública de Mato Grosso prenderam três homens suspeitos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: