Home / Executivo / Autoridades de Alta Floresta discutem situação de Porto Rolim no MPF

Autoridades de Alta Floresta discutem situação de Porto Rolim no MPF

No dia 29 de novembro o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), participou de uma reunião no Ministério Público Federal, em Ji-paraná, com o procurador da república para tratar assuntos referentes ao distrito de Rolim de Moura do Guaporé (também conhecido como Porto Rolim).

O prefeito esteve acompanhado dos vereadores Valvique Ferreira (SD), Álvaro Bueno (PSDB) e Adelmo Garcia (popular Nenão – PR), bem como o secretário municipal de Agricultura, Giova Damo, e o assessor jurídico do município.

A reunião foi de suma importância para tomar ciência da situação do referido Distrito, em relação aos embargos de construções decorrentes da ação civil pública e recomendação do IPHAN.

Os representantes do município, preocupados com os moradores de Porto Rolim, buscam mecanismos para auxiliar os munícipes do Distrito, inclusive no que tange a regularização de suas propriedades, de modo que seja respeitado o direito de todos os envolvidos, tantos dos povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e produtores que ali residem.

Desse modo, buscaram e levaram informações sobre a localidade e analisam medidas conjuntas para implantar melhorias, bem como regularizar a situação dos residentes no Distrito.

 

Fonte: Assessoria

Comments

comments

Sobre Leandro Pereira

Verifique também

Noite dos Padrinhos no Centro Educacional Apae dia 07/12/2017

Videos Fotos Aguardem as fotos Comments comments Relacionado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: