Home / Esporte / Alunos do PETI também são atendidos com aulas de judô em Alta Floresta D’Oeste

Alunos do PETI também são atendidos com aulas de judô em Alta Floresta D’Oeste

No dia 14 de dezembro, um grande evento marcou o encerramento das atividades de 2018 da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS). Aulas de judô para 58 alunos que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), estão entre as ações da secretaria que merecem destaque neste ano.

Os trabalhos começaram a cinco meses e já mostram vários resultados. Durante o encerramento das atividades, os alunos receberam certificado de participação do projeto.

O sensei Edson Manoel (faixa preta 1º DAN), disse que as aulas atendem alunos entre 5 e 16 anos. A intenção é continuar o projeto em 2019.

Edson fez questão de agradecer a equipe da Semtras pelo apoio ao projeto. “Quero agradecer ainda ao prefeito Carlos Borges e ao Jeremias (secretário da Semtras) pelo apoio e incentivo ao esporte ao projeto”, disse.

Criado pelo Governo Federal, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é uma iniciativa que visa proteger crianças e adolescentes, menores de 16 anos, contra qualquer forma de trabalho, garantindo que frequentem a escola e atividades socioeducativas.

​Seu objetivo principal é erradicar todas as formas de trabalho infantil no país, em um processo de resgate da cidadania e inclusão social de seus beneficiários.

Fonte: Leandro Pereira/Florestanotícias.com

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre Leandro Pereira

Verifique também

Funerária Alta Floresta comunica o falecimento de Valdemir Alves lopes

É com pesar que  comunicamos o falecimento de Valdemir Alves lopes, morador da linha 42 …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: