Home / Destaques / ALTO ALEGRE: Município poderá ser referência no Turismo regional

ALTO ALEGRE: Município poderá ser referência no Turismo regional

A ideia é fazer nosso povo ir conhecendo as potencialidades da natureza exuberante do estado.

Depois de participar do Encontro regional de incentivo ao Turismo, acontecido dia 26 passado e sediado em Alto Alegre dos Parecis, o governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Executiva Regional, poderá ser um grande parceiro de Alto Alegre através das políticas públicas para o setor de turismo. A afirmação partiu do prefeito Marcos Aurélio Marques Flores, o Marcão, em parceria com o Secretário regional de governo, Adeilso da Silva, no ato representando o governador.  

Adeilso disse em sua fala que Alto Alegre, dado as suas condições geoclimáticas e por ser um município farto de águas para todos os segmentos, representa um polo regional para turismo e que o governo, através da Superintendência Estadual de Turismo-Setur irá incrementar o setor, a exemplo do já elaborado Programa “Viaja Mais Servidor” o qual será o carro-chefe no incentivo para que o rondoniense viaje mais internamente.

A idéia é fazer nosso povo ir conhecendo as potencialidades da natureza exuberante do estado. Para tal, o programa visa cadastrar toda a rede hoteleira, de restaurantes, transportes, culinária gourmet e belezas naturais, a fim de lançar o Mapa Turístico de Rondônia. O Servidor público servirá de garoto-propaganda deste Programa e contará com descontos em viagem nos estabelecimentos conveniados à Setur.

A garantia do programa foi dada pelo Superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, que recebeu do vice governador José Atílio Martins ( Zé da Jodan),   a incumbência de impulsionar o setor no Estado.

O Prefeito Marcão destacou em sua fala destacou que os municípios precisam se organizar, realizar os fóruns de debates e criar os conselhos, para repassar as informações e assim serem cadastrados junto ao Ministério do Turismo (MTur), sendo o prazo até o dia 30 de junho para que administrações municipais se cadastrem e garantam o espaço no Mapa Turístico Brasileiro, podendo consequentemente articular recursos federais para investimento no setor.

Fonte: Tribuna Top

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Preço do tomate dispara no país e pode atingir valores históricos em abril

Custo do quilo do fruto subiu em todos os mercados atacadistas analisados em março pela …

Deixe uma resposta