Home / Destaques / Alta Floresta menor grava vídeo planejando atentado para matar alunos na escola

Alta Floresta menor grava vídeo planejando atentado para matar alunos na escola

Um vídeo que se era para ser gravado em áudio rolou nas redes sociais no município de Alta Floresta D Oeste, RO, onde um menor de 16 anos planejava um atentado terrorista contra alunos e funcionários de uma escola pública estadual do referido município.

Segundo informações o menor dizia no áudio que era muito fácil comprar arma de fogo, que daria para comprar uma pistola e iria pedir para seu pai comprar fingindo dar de presente para o mesmo e então o menor pegaria escondido de seu pai e pegaria uma espingarda calibre 20 e executaria o atentado na escola.

O menor disse que invadiria a escola executar o ato mataria mais de 208 alunos e funcionários, depois dizia que tinha problemas mentais, por isso fez este atentado, deixaria uma carta contando o que ocorreu.

O menor planejava da mesma forma usado no atentado ocorrido em Suzano cerca de 15 dias, onde dois jovens mataram alguns alunos e funcionários, depois se suicidaram.

Este caso de Suzano repercutiu na imprensa e abalou o mundo todo, este menor de acordo com áudio, planejava a mesma coisa.

Mas o mesmo não pensou que o áudio iria circular mas redes sociais e depois poderia sofrer conseqüências.

A polícia civil de Alta floresta teve conhecimento do fato e passou a investigar o caso, em seguida os policiais foram até a casa do pai do menor na zona rural.

Ao chegar os policiais com autorização do pai do menor realizaram uma busca e foi encontrado um revólver calibre 22, foi explicado aos pais do menor o motivo das buscas na casa, o pai do menor foi preso por posse ilegal de arma de fogo e conduzido para delegacia de polícia civil.

Após ser preso o pai de jovem pagou fiança como é baseado na lei código penal que o cidadão poderá pagar fiança nestes casos, e foi liberado.

A arma foi recolhida e está em poder da polícia, o celular do jovem também foi apreendido para analisar a situação, se há mais alguma pessoa envolvida.

A polícia civil não descarta a hipótese de ser uma brincadeira de mal gosto e a polícia tomou providências mesmo se for constatado que se tratava de brincadeira, pois como já ocorreram outros casos em outras regiões, a polícia tem como objetivo evitar tragédias como de Suzano, então a Polícia Civil fez sua parte.

O caso ainda está sob investigação da polícia até que descobre se trataria de um atentado ou apenas brincadeira de mal gosto.

Fonte: Rondonianews.com

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Berno Center: Dr. Alexandre Fiorini Gomes. Cirurgião Vascular e Angiologista

  Visualizar esta foto no Instagram.   Dr. Alexandre Fiorini Gomes. Cirurgião Vascular e Angiologista …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: