Home / Noticias / ALISTAMENTO: 30 de junho é a data limite para o jovem que completa 18 anos

ALISTAMENTO: 30 de junho é a data limite para o jovem que completa 18 anos

O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, se aliste e fique em dia com o serviço militar.
É por meio do serviço militar que todo cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma Organização Militar da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.
Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do endereço eletrônico <alistamento.eb.mil.br>, e, presencialmente, na Junta de Serviço Militar, órgão vinculado administrativamente à Prefeitura local.
Em Alta Floresta, a Junta de Serviço Militar está instalada na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC), ao lado do ginásio de esportes, e atende de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.
O alistamento online já está disponível na Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão (Brasil-Cidadão),<scp.brasilcidadao.gov.br>.
Este programa governamental faz parte da proposta da Cidadania Digital e busca simplificar o acesso aos serviços públicos digitais, garantindo um cadastro único, seguro e eficaz ao cidadão.
Fonte: Florestanotícias.com com informações da Assessoria de Divulgação

Comments

comments



pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
Bom Gosto Espetinho
floresta_mt

Sobre Leandro Pereira

Verifique também

Garoto de 06 anos contrai vírus H1N1 em Cerejeiras Ro

Menino foi trazido para Vilhena, mas já passa bem Um garoto de apenas 06 anos, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: