Conecte-se conosco

Ver. Natã

Natã Soares apresenta projeto que institui a campanha “Janeiro Branco”

Publicado

em

O Vereador Natã Soares (PSB) apresentou Projeto de Lei que “institui a Campanha Janeiro Branco, dedicada à realização de ações preventivas e educativas para a difusão da saúde mental”. A leitura da matéria ocorreu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (8).

A ideia é realizar a campanha anualmente no mês de janeiro. O objetivo é mobilizar setores da sociedade na discussão da saúde mental, promoção de discussões, debates e iniciativas, com convocação de toda a sociedade, para o exercício da cidadania em prol das questões relativas à saúde mental.

Inclusão, nos eventos, calendários, ações e atividades que forem realizados no decorrer do mês, de informações e mensagens educativas com foco na saúde mental, buscando a conscientização geral sobre o tema.

O projeto também inseri data ao Calendário Oficial de Eventos do Município de Alta Floresta D’Oeste/RO.
Na mensagem, o vereador Natã Soares apresenta que “o intuito principal na instituição deste mês é chamar atenção de todas as pessoas para as questões relacionadas a saúde mental. Relatório de 2015, da OMS -Organização Mundial de Saúde salienta que cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no país, sendo uma morte a cada 40 segundos.

Muitos deles, fruto de transtornos psiquiátricos, além da utilização de álcool e drogas, o que faz dessa situação um problema de saúde pública”.

O projeto ainda leva em conta o crescente número de casos de depressão, ansiedade e outros problemas psíquicos, em virtude da pandemia causada pela Covid-19.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: