Conecte-se conosco




Geral

Vale a pena usar a mídia busdoor para restaurantes? Entenda

Publicado

em


Imagem: pixabay

Provavelmente, você já teve algum contato com a mídia busdoor. Trata-se de um recurso em que é aplicado um adesivo no vidro traseiro de um ônibus. É uma ótima forma de anunciar o seu restaurante, uma vez que a ferramenta consegue atingir uma grande quantidade de pessoas.

Mas será que vale a pena o investimento? Quais são os impactos que a publicidade pode trazer para o meu estabelecimento? É isso que vamos discutir a partir de agora.

Descubra se vale a pena usar a mídia busdoor para restaurantes.

Possibilidade de alcançar mais clientes

O ônibus transita pela cidade a todo o momento. Dessa forma, você pode alcançar uma quantidade maior de clientes. Com apenas um anúncio, é possível ter acesso a  passageiros, motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

Período de exibição

O período de exibição é um dos benefícios que não pode ser ignorado neste artigo. Quanto mais tempo a publicidade é exibida para o público, maiores são as chances da sua marca ser lembrada pelos consumidores.

Como em grande parte das regiões brasileiras a população sofre com o trânsito congestionado, o período de exposição dos motoristas que ficam inertes próximos à traseira dos ônibus é maior.

Outro ponto positivo é que, enquanto o ônibus permanece parado em um determinado local, as pessoas que estão transitando pela rua conseguem visualizar o conteúdo com mais tranquilidade.

Se o seu estabelecimento faz entregas por meio de aplicativos de delivery, como o Rappi Brasil, lembre-se de acrescentar essa informação na publicidade. Dessa forma, você pode atingir até os consumidores que não têm veículo ou que não desejam se deslocar até o estabelecimento.

Flexibilidade para escolher onde o anúncio será exibido

Uma das principais vantagens desse tipo de publicidade é que ela permite escolher em quais linhas o empreendedor pretende circular o anúncio.

Se você tem um restaurante na região oeste, por exemplo, pode optar por ônibus que passam por bairros que pertencem a essa localidade. Assim, você tem mais chances de impactar as pessoas que moram próximas ao seu empreendimento.

Além disso, você consegue ter acesso a uma análise completa sobre as características dos moradores daquela região. Com isso, é possível cruzar essas informações com dados dos clientes que frequentam o seu restaurante.

Exclusividade no anúncio

Na mídia busdoor, o seu restaurante não terá que compartilhar o espaço com nenhum outro estabelecimento. Isso é muito importante porque o empreendedor consegue administrar com mais clareza a cobertura regional do conteúdo.

Porém, é fundamental deixar claro que esse benefício não é aplicado às linhas ou certas rotas. Você precisa ter em mente que os outros veículos da mesma empresa podem ser utilizados para anunciar restaurantes no mesmo percurso ou até na rota em que a publicidade está sendo veiculada.

Ótimo custo-benefício

A mídia busdoor é procurada pelos proprietários de restaurante porque é uma alternativa que exige um baixo investimento e pode alcançar uma grande quantidade de pessoas.

No entanto, o Brasil não tem uma padronização sobre o uso da ferramenta. Cada região contém as suas próprias regras. Portanto, antes de pensar em sua estratégia, é importante avaliar as normas para evitar problemas.

Com todos os benefícios que mencionamos acima é possível afirmar que vale a pena usar a mídia busdoor para restaurantes.

Se você ainda está com dúvidas sobre o impacto desse tipo de investimento, recomendamos fazer um teste durante um determinado período. Assim, é possível perceber os pontos negativos e positivos da estratégia.

Após descobrir se vale a pena usar a mídia busdoor para restaurantes, siga-nos nas redes sociais e conheça outras estratégias interessantes que impactam nos resultados do seu negócio.

Fonte: Lucas FBS


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana