Conecte-se conosco




Z_Destaques

Reportagem mostra como a energia está transformando vidas de sitiantes no interior

Publicado

em


Na zona rural de São Francisco do Guaporé, jornalista ouviu relatos de moradores que tiveram a vida transformada pela chegada da energia elétrica limpa a de qualidade.

No terceiro episódio da série, o jornalista Cícero Moura esteve em São Francisco do Guaporé, na BR-429, um dos municípios onde os investimentos da Energisa permitiram desligar uma usina térmica a óleo diesel, altamente poluente e sem possibilidade de expansão, e atender a população com a mesma energia que atende todos os brasileiros, que vem do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Na localidade, ele viu como os investimentos da Energisa em Rondônia estão chegando às famílias da zona rural do estado. As atividades que antes eram regidas pela luz do dia e a força do braço, deram lugar ao conforto que a energia elétrica proporciona.

No vídeo, você vai conferir relatos como o de dona Alvina, de São Francisco do Guaporé, que aposentou a lamparina e a guarda apenas como lembrança de uma época que ficou no passado. E de Dona Josefa que agora projeta sonhos para o futuro tendo a energia como fonte de crescimento para sua pequena propriedade.

Fonte: Tamiris/Energisa


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana