Conecte-se conosco




Educação

IV Conferência Municipal de Educação de Alta Floresta D`Oeste RO

Publicado

em


No dia 26/10/2021, no CEEJA Luiz Vaz de Camões aconteceu a IV Conferência MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ALTA FLORESTA D`OESTE, a conferência municipal é a etapa preparatória para Conferência Estadual e consequentemente para Conferência Nacional, visando a construção do Plano Nacional de Educação de 2024-2034.

A CONAE se constitui no espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos e todas participem do desenvolvimento da Educação Nacional, buscando garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação brasileira, com referência social.

Em Alta Floresta D`Oeste a COMUE foi presidida pelo Fórum Municipal de Educação, que conta com representatividade de vários segmentos. Estavam presentes na Conferência autoridades Eclesiais, Educacionais, Militares e do Poder Executivo.

O tema central trabalhado foi: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira, o mesmo se desdobrou em 03 eixos (Eixo

  1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; Eixo
  2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação e Eixo
  3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo).

Para desenvolvimento do trabalho contou-se com a participação de palestrantes que contribuíram significativamente com a reflexão proposta no evento, Júlio Sérgio Camargo.

Doutorando em Educação (UFPA), Mestre em Psicologia (UNIR), Licenciatura em Pedagogia; Andréia de Fátima Teixeira.

Mestranda em Ciências da Educação-UNADES, Pós-graduada em Ciências Sociais com Ênfase em Educação Ambiental, Gestão Pública e Elaboração de Projetos – FAROL, Coordenação Pedagógica – UNIR, Metodologia e Didática do Ensino Superior – FAROL, Graduada em Pedagogia – UNIR e LETRAS –METODISTA e Nelson Ferreira da Costa Filho. Pós-graduação stricto sensu Programa de acesso ao doutorado em Administração Universidade aberta europeia – Lisboa e Ciências da Educação na UTIC no Paraguai, Mestre em Educação e Linguagem-UNIR; Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Gestão escolar-UNIR, Licenciado em Pedagogia com habilitação em Administração escolar, Didática, Filosofia, Sociologia e Legislação Brasileira.

Após a discussão em salas, as considerações feitas e aprovadas pela planária serão enviadas ao Fórum Estadual de Educação para contribuir com as discussões a nível de Estado, no processo também foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Educação.

Nesse sentido, IV Conferência MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ALTA FLORESTA D`OESTE, vislumbra a melhoria da educação em nosso Município com a participação da sociedade.

Fonte: Da Assessoria para o Florestanoticias.com


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana