Conecte-se conosco




Religião

Pastor foge após embolsar R$ 30 milhões da Igreja Universal

Publicado

em


Igreja denunciou o religioso à Polícia Civil

 

A direção da Universal do Reino de Deus (Iurd) denunciou um de seus pastores à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo desvio de cerca de R$ 30 milhões da igreja.

O religioso tem formação em arquitetura e fora um dos responsáveis pela edificação do Templo de Salomão, um suntuoso templo no bairro do Brás, em São Paulo. Atualmente, ele estava em Brasília tocando as obras de uma nova sede da igreja em Taguatinga. A ideia da Universal é criar um novo Templo de Salomão no terreno de mais de 52 mil metros quadrados na capital federal.

Segundo advogados da Iurd, o pastor teria direcionado contratos para uma construtora localizada em Portugal. Ele também estaria lavando dinheiro em solo estrangeiro.

O homem, que teve seu nome preservado pela PCDF a fim de não comprometer as investigações, fugiu logo após ser questionado pela igreja quanto às irregularidades. O seu paradeiro segue desconhecido.

A versão do Templo Salomão no Distrito Federal terá capacidade para receber 5 mil pessoas, contará com heliporto, elevador privativo, espelho d’água, arborização, garagem de três andares subterrânea, vista para o céu e uma esteira que levará o dízimo dos fiéis para um cofre.

Fonte: Plenonews


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana