Conecte-se conosco




Utilidades Públicas

Atenção para campanha de vacinação anti-rábica em Alta Floresta

Publicado

em


Atenção! A Vigilância sanitária comunica que no sábado dia 23 de outubro é dia de vacinação contra a raiva para cães e gatos. Leve seus animais a um dos postos marcados mais próximos de sua casa. No horário das 8:00 as 16:00hrs.

. Escola Tancrefo de Almeida Neves ( Bairro Princesa Izabel )

. Praça do Redondo ( Bairro Redondo )

Atenção! A Vigilância sanitária comunica que no sábado dia 30 de outubro é dia de vacinação contra a raiva para cães e gatos. Leve seus animais a um dos postos marcados mais próximos de sua casa. No horário das 8:00 as 16:00hrs.

. Praça Castelo Branco ( Praça Castelo Branco )

. Escola JK ( Bairro Santa Felicidade )

. Garagem da Prefeitura ( Bairro Cidade Alta )

A Vacina é para todos os animais acima de 03 meses de idade. Não esqueça o cartão de vcacinação do animal ele é o único documento que comprova que o animal está vacinado.

Não esqueçam! O horário é das 8:00 as 16:00 horas.

A doença acomete todas as espécies de mamíferos, inclusive, seres humanos. Apesar de há muitos anos não ter registro de casos da doença no Distrito Federal, a raiva precisa ser tratada com seriedade pois é uma doença infecciosa de origem viral capaz de levar as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos.

O único caso de raiva humana no DF foi registrado em 1978. O último caso diagnosticado de raiva em cães foi em 2000 e, em gatos, no ano de 2001. O vírus rábico circula no DF em quirópteros (morcegos), em bovinos, equídeos e outros animais. O vírus fica presente na saliva de animais infectados e é transmitido, principalmente, por meio de mordeduras e, eventualmente, pela arranhadura e lambedura de mucosas ou pele lesionada.

Um dos importantes pilares do programa de vigilância da raiva preconizado pelo Ministério da Saúde é a campanha anual de vacinação em cães e gatos, de modo a manter, no curto prazo, imunidade em uma parcela significativa da população. Essas campanhas foram iniciadas com a criação do Programa Nacional de Profilaxia da Raiva (PNPR) em 1973.

Fonte: Assessoria


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana