Conecte-se conosco




Geral

Já conhece as velas aromáticas e como usá-las?

Publicado

em


Aromas e perfumes agradáveis são sensações que a nossa memória nunca esquece. Quem nunca sentiu o cheirinho de um bolo sendo assado no forno, e lembro da casa da avó, quando era criança? Ou sempre que sente um perfume, lembra de alguém em especial?

Conhecidas pelo poder de despertarem sentimentos e lembranças, as velas aromáticas são ideais para manter a casa, ambiente ou qualquer lugar com cheirinho agradável, pois além de disponibilizarem um aroma durável e suave, dão um toque todo especial à iluminação do local e também servem como parte da decoração.

O que são as velas aromáticas e quais as suas vantagens?

As velas aromáticas podem até parecer com as comuns, em sua primeira impressão. Mas seu diferencial e benefícios se mostram logo que começa o seu uso, pelo cheiro que exalam e também pela sua durabilidade. As principais vantagens das velas aromáticas são:

  • Cheiro duradouro: O aroma das velas aromáticas, dependendo da concentração do perfume ou material usado, é mais duradouro do que os sprays feitos para ambientes, que costumam ficar fracos depois de 30min a 1h após a aplicação;
  • Podem ser usadas em aromaterapia: A terapia através dos aromas é a aromaterapia, cada vez mais difundida e usada no Brasil, devido aos seus resultados e por ser uma alternativa natural e não medicamentosa. Além dos óleos essenciais, as velas aromáticas também pode ser usadas nesta prática;
  • Ambiente acolhedor e romântico: Para jantares à luz de velas, um encontro romântico ou até assistir um filme com o seu parceiro(a), as velas aromáticas são ideias para deixar aquele clima todo romântico. Para quem tem insônia, as velas podem tornar o ambiente mais acolhedor, e usando o aroma de lavanda, comprovado pela ciência que age como um indutor do sono, é uma ótima pedida para ajudar no combate a este problema;
  • O uso na cozinha ajuda a neutralizar o odor de diversos alimentos;
  • Podem ser usadas também na decoração,

Como escolher as melhores velas aromáticas?

Para escolher as melhores velas aromáticas para o seu uso, leve em consideração:

O seu gosto pessoal: Para que a sua escolha de velas aromáticas seja assertiva, em primeiro lugar, leve somente o seu gosto pessoal em consideração. Pois ao comprar aromas, tipos e formatos que não são do seu gosto, o efeito das velas não será o mesmo.

Fragrâncias: Escolha as fragrâncias de sua preferência, e se for possível, experimente-as antes de comprar. Se você não gosta de cheiros adocicados, dê preferência aos amadeirados e chipre; se prefere perfumes frescos, escolha os de ervas e cítricos, por exemplo.

Outra ideia é se você tem interesse em fazer aromaterapia, peça ajuda a um profissional da área para escolher os melhores aromas de velas aromáticas, assim, poderá usar todas elas neste momento de autocuidado.

Embalagem ou corpo da vela: Para usar a vela como parte da decoração do seu ambiente, seja ele sua casa ou escritório, dê preferência às embalagens que casem com a sua decoração e cor do local. Geralmente, as velas aromáticas são disponibilizadas em copos de vidro em tamanho médio, pois é um material resistente ao calor produzido por ela, quando acesa, e este pode conter texturas, desenhos, etc, sendo encontrado em diversas variedades e para todos os gostos.

Quantidade: Se a sua ideia é usar a vela com frequência e tê-la por mais tempo, dê preferência às de maior quantidade ou com copos maiores, para que possa acendê-la várias vezes sem comprometer o seu tamanho de forma rápida.

Como usar as velas aromáticas?

Agora que já sabemos o que são as velas aromáticas, suas vantagens e como escolher as melhores para você, a dúvida sobre como usá-las pode ainda ter ficado no ar. Por isso, separamos algumas ideias de como as velas podem ser usadas no seu dia a dia, confira:

Aromaterapia: A aromaterapia pode ser feita a qualquer momento do dia, sem que interrompa os seus afazeres, ou em algum momento do dia que dedique para si mesmo e seu autocuidado. Pensando nisso, tenha consigo variedades de velas aromáticas, assim, conseguirá encaixá-las no seu dia a dia, usando cada aroma de uma forma diferente.

Casa: As velas aromáticas podem ser empregadas em diversos cômodos da casa com a função de tornar o local mais aconchegante, além de ajudar a manter um cheiro agradável no ar.

  • Banheiro: As velas aromáticas podem perfumar e deixar o lugar mais aconchegante durante o banho, além de ajudar a relaxar e tornar o momento de autocuidado ainda mais especial.
  • Quarto: Usando os aromas certos, como o de lavanda, ajuda a ter uma noite de sono mais reparador e tranquilo, além de deixar o local mais confortável para dormir.
  • Cozinha: As velas aromáticas são ótimas para ajudar a tirar o odor de alguns alimentos mais fortes (como peixes, temperos, etc), tornando desnecessário o uso de produtos químicos ou sprays.
  • Sala de estar: Na sala de estar, as velas podem ser usadas como decoração também, além de perfumarem o ambiente, pois encontramos hoje em dia as mais diversas embalagens, cores, etc. Podem ser usadas também como repelente de insetos, no aroma de citronela, conhecida por afastar pernilongos, moscas, etc.

Gostou das dicas e informações?

Para ter acesso a mais conteúdo sobre o assunto, acesse https://amelhorescolha.com

e tenha em primeira mão artigos para te ajudar a trazer mais qualidade de vida ao seu dia a dia.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana