fbpx
Conecte-se conosco

Utilidades Públicas

Jaqueline está desaparecida a 3 dias quem souber do seu paradeiro ligar

Publicado

em

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Utilidades Públicas

Atenção para campanha de vacinação anti-rábica em Alta Floresta

Publicado

em

Atenção! A Vigilância sanitária comunica que no sábado dia 23 de outubro é dia de vacinação contra a raiva para cães e gatos. Leve seus animais a um dos postos marcados mais próximos de sua casa. No horário das 8:00 as 16:00hrs.

. Escola Tancrefo de Almeida Neves ( Bairro Princesa Izabel )

. Praça do Redondo ( Bairro Redondo )

Atenção! A Vigilância sanitária comunica que no sábado dia 30 de outubro é dia de vacinação contra a raiva para cães e gatos. Leve seus animais a um dos postos marcados mais próximos de sua casa. No horário das 8:00 as 16:00hrs.

. Praça Castelo Branco ( Praça Castelo Branco )

. Escola JK ( Bairro Santa Felicidade )

. Garagem da Prefeitura ( Bairro Cidade Alta )

A Vacina é para todos os animais acima de 03 meses de idade. Não esqueça o cartão de vcacinação do animal ele é o único documento que comprova que o animal está vacinado.

Não esqueçam! O horário é das 8:00 as 16:00 horas.

A doença acomete todas as espécies de mamíferos, inclusive, seres humanos. Apesar de há muitos anos não ter registro de casos da doença no Distrito Federal, a raiva precisa ser tratada com seriedade pois é uma doença infecciosa de origem viral capaz de levar as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos.

O único caso de raiva humana no DF foi registrado em 1978. O último caso diagnosticado de raiva em cães foi em 2000 e, em gatos, no ano de 2001. O vírus rábico circula no DF em quirópteros (morcegos), em bovinos, equídeos e outros animais. O vírus fica presente na saliva de animais infectados e é transmitido, principalmente, por meio de mordeduras e, eventualmente, pela arranhadura e lambedura de mucosas ou pele lesionada.

Um dos importantes pilares do programa de vigilância da raiva preconizado pelo Ministério da Saúde é a campanha anual de vacinação em cães e gatos, de modo a manter, no curto prazo, imunidade em uma parcela significativa da população. Essas campanhas foram iniciadas com a criação do Programa Nacional de Profilaxia da Raiva (PNPR) em 1973.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Meio Ambiente

Queimar lixo é crime e pode gerar multa que pode variar de 1 a 5 salários mínimos

Publicado

em

Muitas pessoas não sabem, mas a prática de queimar lixo é ilegal e pode gerar multa ao contribuinte. A Policia Ambiental orienta a população para descartar seus resíduos da forma correta, pois muitos não sabem que é ilegal queimar.

A queimada de lixo doméstico emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas. 

Denúncia deve ser feita à Policia Ambiental:

A prática de queimar lixo doméstico, vegetação, entulhos ou qualquer outro material é comum. No entanto, o que muita gente não sabe é que se trata de um crime e o infrator, se denunciado, poderá ser multado.

As denúncias podem ser feitas através do tel: 190

Tanto no perímetro rural como urbano, o infrator também poderá responder por crime de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, bem como ser multado administrativamente e receber multa que pode variar de 1 a 5 salários mínimos vigentes na região. Em todos os casos, os infratores poderão sofrer ação civil para reparação dos danos ambientais.

Legislação:

Conforme a LEI COMPLEMENTAR Nº 187, capítulo XLVIII, da caracterização das infrações:

Art. 557 A pessoa comete infração de natureza sanitária devendo a penalidade estar em acordo com os artigos constantes do capítulo XXXIII desta legislação, quando:

– lança na atmosfera substância física, química, ou biológica, proveniente de fonte residencial, industrial, comercial, agropecuária ou correlata, veículo automotor e similar, provocando poluição ou contaminação, causando desta forma risco à saúde de terceiros.

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas. 

Fonte: Florestanoticias.com

 

Continue lendo

Utilidades Públicas

Desaparecido: Elias Euzebio Torres está desaparecido e família está à procura

Publicado

em

Desaparecido desde sábado dia (25) e até agora a família não tem notícia dele, Elias Euzébio Torres popular nego lia, se alguém sobe liga neste número 999601465.

Elias Euzébio Torres Estava com carro celta branco.

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: