Conecte-se conosco


Geral

Rondônia inicia aplicação da dose de reforço contra a covid-19

Publicado

em


Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais que atuam na área da Saúde

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com os municípios, começa a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para profissionais que atuam na área da Saúde. A decisão foi tomada na última sexta-feira (24), em uma reunião na Câmara Técnica de Assessoramento de Imunização (CTAI- Covid), pelo Ministério da Saúde.

A nova etapa da imunização deve ser realizada preferencialmente com o imunizante Pfizer, seis meses após a aplicação da primeira e segunda dose.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da dose para os profissionais, uma vez que casos da variante Delta já foram confirmados no Estado. “É evidente a necessidade da imunização para os profissionais que estão expostos à covid-19 e, agora a variante Delta, pois existe um alto risco de transmissibilidade, causando sintomas mais graves que o vírus anterior”, finaliza.

Até o momento, o estado de Rondônia já recebeu 2.258.018 de doses de vacina contra a Covid-19. Desses, 1.668.353 foram aplicadas, sendo 1.115. 435 de primeiras doses e 552.918 de segundas doses.


Fonte
Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Ivi Fidelis e Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana