Conecte-se conosco




Geral

Setembro Amarelo: Taxa de suicídio aumenta 111% no mês mais letal da pandemia

Publicado

em


Especialistas na área tentam responder questões sobre os possíveis impactos da pandemia no aumento de tentativas e consumações de suicídios.

Suicídio — Foto: Google

Março de 2021 foi mês mais letal da pandemia em Rondônia e também foi o mês com o maior registro de suicídios no estado nos últimos três anos, de acordo levantamento do g1, feito através de dados divulgados pela Superintendência Estadual de Comunicação do Estado de Rondônia (Secom), referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

g1 buscou estatísticas oficiais e ouviu especialistas na área para tentar responder questões sobre os possíveis impactos da pandemia no aumento de tentativas e consumações de suicídios, sinais comuns de pessoas com pensamentos suicidas, como prevenir e como ajudar alguém.

Nesta reportagem, você vai encontrar:

  • Números de suicídios tentados e consumados em 2019, 2020 e 2021;
  • Sinais comuns da ideação suicida;
  • Como prevenir e o que fazer para ajudar alguém;
  • Mitos comuns sobre o suicídio;
  • Lista de atendimentos psicológicos gratuitos.

Dados da Secom revelam que dezenove pessoas tiraram a própria vida em março deste ano, o que representa o aumento de 111% em relação a quantidade de suicídios ocorridos no mesmo mês em 2020.

Até o dia 10 de setembro, data que celebra o dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, 95 pessoas haviam cometido o ato em 2021. O gráfico abaixo mostra a quantidade de suicídios consumados nos últimos três anos, no período de janeiro a agosto.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana