fbpx
Conecte-se conosco

Alta Floresta

Mulher que matou o pai em Alta Floresta foi julgada pelo Tribunal do Juri

Publicado

em

Uma mulher de 32 anos foi julgada por um júri popular nesta quarta-feira (22), sob acusação de matar o próprio pai, em Alta Floresta D’Oeste, no interior de Rondônia. De acordo com o processo, a mulher confessou o crime, porém alegou que o crime, ocorrido no dia 14 de janeiro de 2021, foi motivado porque o pai abusava sexualmente dela e dos demais irmãos, e agredia sua genitora, além de ameaçar matar seu esposo.

O julgamento começou às 8h e terminou por volta das 17h. O júri popular foi formado por quatro homens e três mulheres.

Durante o julgamento, o Ministério Público (MP) pediu a condenação por crime qualificado, enquanto que a defesa pediu absolvição ou crime privilegiado (homicídio simples), sem qualificadoras.

Por quatro votos a três, o Tribunal do Júri da Comarca de Alta Floresta D’Oeste decidiu por não absolver, todavia, nas demais votações, o júri acolheu as teses da defesa, considerando crime privilegiado e retirou as qualificadoras.

Na sentença lida pelo juiz Fabrízio Amorim de Menezes, o magistrado fixou a pena em 4 anos em regime aberto servindo de alvará de soltura imediatamente.

A defesa lamentou a não absolvição, tendo em vista o placar apertado de 4 a 3, porém exaltou a decisão do júri em acatar as teses de homicídio privilegiado e as retiradas das qualificadoras.

A defesa foi patrocinada pelo advogado ÁLVARO MARCELO BUENO sendo a banca composta pelo Advogado ADEILDO MARINO e pelo bacharel WENDERSON SILVA.

O caso teve grande repercussão. O julgamento foi acompanhado por uma plataforma digital, disponibilizada pelo Tribunal de Justiça. Ao longo do julgamento, a sala virtual permaneceu com lotação máxima de participantes.

Fonte: Florestanotícias.com

Relembre o Caso

Atualizada: Filha mata o pai com golpes de faca em Alta Floresta D´Oeste Ro

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Alta Floresta

Indiomarcio Pedroso faz visita ao CAPS e ouve demandas de servidores

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Indiomarcio Pedroso (PTB), visitou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na manhã desta segunda-feira (11), para acompanhar o andamento dos trabalhos que são realizados pela setor.

Durante a visita, Indiomarcio conversou com os servidores da unidade, ouviu as demandas da categoria, e anunciou que busca recursos para a aquisição de um veículo para atender as necessidades do centro.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

Em Alta Floresta D’Oeste, a unidade realiza em média: 25 atendimentos psiquiátricos por semana, sete atendimentos psicológicos por dia, além das consultas para trocas de receitas e os atendimentos por meio do espaço para terapia ocupacional.

Indiomarcio reconhece o esforço dos servidores em oferecer um atendimento de qualidade a população, e se colocou à disposição de buscar investimentos para o centro.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Alta Floresta

Câmara de Vereadores de Alta Floresta se reúne com ACS’s para discutir projeto

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (7), vereadores se reuniram com Agentes Comunitários de Saúde de Alta Floresta D’Oeste, para tratar de diversos assuntos relacionados a categoria, entre eles: o andamento do Projeto de Lei 034/2021 que “Altera a Lei Municipal 885/2008 e dá outras providencias”.

O projeto, que está tramitando na Casa de Leis, traz vários assuntos relacionados aos servidores municipais como: a regulamentação da gratificação por especialização e gratificação de incentivo a escolaridade, assim como as horas extraordinárias do pessoal lotado na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE).

O vereador Indiomarcio Pedroso (PTB), atual presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste, a vereadora Marilza (PP), e os vereadores Jacy Oliveira (DEM) e Professor Romeu (PSD), participaram da reunião, ocorrida no plenário da Casa de Leis.

Os parlamentares se comprometeram em acompanhar com cuidado o projeto, respeitando as necessidades e atendendo os pedidos dos servidores quanto a matéria.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Alta Floresta

Vereadora Marilza destaca participação do deputado Ismael Crispin na PLC 85

Publicado

em

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4), realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste, a vereadora Marilza (PP), vice-presidente da Câmara de Vereadores, destacou a participação do deputado Ismael Crispin (PSB), vice líder do governador na ALE, na discussão e votação do projeto de Lei Complementar nº 085/2020, que trata da atualização do zoneamento socioeconômico e ambiental do Estado de Rondônia. O projeto foi aprovado no dia 28 de setembro na Assembleia Legislativa.

Marilza parabenizou todos os deputados que se empenharam pela aprovação da matéria, e ressaltou a importância do deputado Ismael Crispin nas discussões do projeto.

O deputado foi relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE/RO (CCJ). Na ocasião apresentou nove emendas. Oito foram para o texto.

As emendas foram apresentadas ao conhecimento do público durante a realização da audiência pública, realizada na manhã do dia 28, na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Fonte: Assessoria

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: