Conecte-se conosco




Economia

Como montar seu escritório de nutrição com pouco dinheiro

Publicado

em


Todo nutricionista ao concluir a sua formação precisa e sonha em ter o seu escritório. Então acompanhe este artigo pois vamos te mostrar como montar seu escritório de nutrição com pouco dinheiro.

Motivos para montar o seu escritório de nutrição

Você precisa de um consultório de nutrição porque depende de espaço adequado para receber e atender os seus clientes, oferecendo conforto e privacidade.

Como montar seu escritório de nutrição

A ideia de montar um escritório de nutrição pode assustar, mas após a leitura deste artigo você verá que o processo pode ser simples. Desde que você saiba exatamente o que quer.

Definir o local

Primeiro você precisa definir quem será o seu público-alvo. É o seu público que vai determinar a região em que você deve atender. Isto é, você vai atender aonde estiver o seu público-alvo.

No entanto, pense em todos os fatores que podem facilitar ou dificultar a vida dos seus pacientes. Verifique se é fácil de chegar, se tem local para estacionar,  se tem acesso fácil a transporte público e a segurança da região. Também é interessante conhecer as condições de acesso de dia e de noite, bem como em dias chuvosos.

Decoração do consultório

Sabemos que é uma grande realização montar o seu escritório, no entanto,  mescle itens da sua personalidade, mas não esqueça de proporcionar uma ambiente confortável para o cliente.

Como a intenção é montar o escritório de nutrição com pouco dinheiro, você pode procurar por referências em sites como o Pinterest.

Faça uma lista do que precisa comprar para decorar. 

Se você já tiver uma identidade visual, dê preferência às cores que a compõem, mas sempre prefira tons neutros.

Como itens de decoração, você pode escolher frutas de cerâmica ou feltro, estátuas de pessoas, quadros que sejam relacionados com pessoas e comida.

Não exagere na quantidade de itens e sempre escolha algo pensando se tem relação com a nutrição e com a sua personalidade.

Móveis

Em um consultório, móveis são fundamentais. E como as salas comerciais não são muito espaçosas, você pode contratar uma empresa de racks para fazer seus móveis sob medida.

Assim, você não corre o risco de não caber todos os móveis no espaço.

Ao procurar por uma empresa de racks, pesquise sobre o que dizem dela, isto é, a sua reputação. Isso evita cair em golpes e perder dinheiro.

Em seguida, é só passar para o projetista da empresa de racks, que geralmente trabalham com corte de chapa, os móveis que você pretende utilizar como balcão para atendimento, mesa.

Além disso, uma estante para guardar seus livros de apoio. E também uma rack para guardar materiais de escritório, insumos, alimentos, sua bolsa/mochila e etc. 

Lembre sempre de consultar a lista que você fez com as referências. É fácil se empolgar nessas horas quando não temos referências.

Mas pode ser interessante utilizar um sofá ou poltronas. A cadeira que você vai sentar é um item que deve ser escolhido com muita atenção.

Afinal, serão muitas horas por dia sentado nela. Se ela não for boa ergonomicamente, você pode acabar com dores no corpo e até lesões.

Muitas empresas de racks já trabalham com cadeiras adequadas a essas necessidades. Porém não compre sem experimentar.

Equipamentos

Todo escritório precisa de alguns equipamentos básicos como computador, ventilador ou ar-condicionado, impressora, modem de internet e o que mais você necessitar.

Monte o consultório dos seus sonhos

Com as dicas de como montar seu escritório de nutrição com pouco dinheiro e o apoio de uma empresa de racks, o sonho de ter um espaço privado e confortável para atender será real para você.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana