fbpx
Conecte-se conosco

Indiomarcio Pedroso

Indiomarcio participa de reunião com Emater, IBEG e presidentes de associações

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Indiomarcio Pedroso (PTB), participou de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10), no escritório da Emater de Alta Floresta D’Oeste, com o objetivo de discutir a organização das associações rurais e elaboração de documentos com estatísticas agrícolas, com base nas observações do IBGE.

A reunião também contou com a presença do diretor técnico de planejamento da Emater-RO, Anderson Kühl; do secretário da presidência da Emater Rondônia, Lucas Follador, do gerente regional da Emater-RO na zona da mata, Alexandre Venturoso, do secretário municipal de Agricultura, Lenoir Serraglio, do gerente do escritório da Emater de Alta Floresta D’Oeste, Osmar Alcântara, membros do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, bem como extensionistas da Emater e presidentes de associações rurais.

A organização das associações para receber investimentos foi um dos pontos discutidos com ênfase pelos participantes. O Cadastro do Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços não Exclusivos do Estado (Sispar), foi ponto chave das discussões.
De acordo com Alexandre Veturoso, 35 secados de café foram destinados para atender associações rurais da zona da mata, mas apenas 24 estavam dando certo, pelo fato de poucas associações organizadas com suas documentações.

Para o gerente regional da Emater, organizar as associações para receber investimentos se tornou mais uma missão da Emater na região.
Indiomarcio Pedroso aproveitou a reunião para se colocar a disposição da Emater e dos produtores rurais, bem como o Poder Legislativo, para contribuir com as políticas públicas voltadas para agricultura.

Durante a reunião, os produtores rurais e extensionistas da Emater se reuniram com membros do IBGE para realizar um levamento das principais culturas do município.
As autoridades buscaram informações referentes as lavouras temporárias, permanentes e de longa duração.
Os levantamentos contribuem para o cálculo do PIB – Produto Interno Bruto municipal.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Indiomarcio Pedroso

Vereador Indiomarcio Pedroso fiscaliza obras de reforma do Hospital Municipal

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (15), o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de alta Floresta D’Oeste, Indiomarcio pedroso (PTB), acompanhou o andamento das obras de reforma do Hospital Municipal. Os serviços envolvem reforma da parte elétrica e hidráulica e instalação de forro em gesso.

Várias alas estão sendo reformadas, entre elas: o setor do centro cirúrgico e a ala onde ficavam internados os pacientes com Covid-19.

Durante a visita, o vereador observou que o telhado também precisa de reparo e se comprometeu em solicitar da administração municipal melhorias no telhado para não prejudicar o forro e a estrutura em reforma.

Indiomarcio conversou com membros da equipe que estão realizando os trabalhos para obter mais detalhes da reforma.

Os serviços estão sendo executados com recursos garantidos pelo Governo Federal.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Indiomarcio Pedroso

Indiomarcio Pedroso defende retorno da insalubridade dos servidores da saúde

Publicado

em

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (30), o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste, Indiomarcio Pedroso (PTB), defendeu o retorno da insalubridade dos servidores municipais que atuam na área da saúde e criticou as decisões tomadas pelo Poder Executivo Municipal que prejudicaram os servidores da pasta que tiveram percas salariais com as políticas financeiras implantadas recentemente pela administração municipal.

Indiomarcio Pedroso lembrou que no início do ano cobrou do Executivo Municipal a implantação de gratificação para os servidores da saúde, principalmente, para aqueles que estão na linha de frente da Covid-19, e que só agora, com a situação da insalubridade (“uma situação incabível no momento”), é que decidiram conceder gratificação, com o objetivo de recompor as percas que alguns servidores tiveram em seus vencimentos.

O vereador usou seu discurso como forma de repúdio as decisões que afetaram a insalubridade dos servidores.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Indiomarcio Pedroso

Indiomarcio Pedroso cobra agilidade na aprovação da Projeto de Lei Complementar 085

Publicado

em

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste, Indiomarcio Pedroso (PTB), esteve reunido, em Porto Velho, com o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (PRB), e com o Deputado Estadual Ezequiel Neiva (PTB), para tratar de assuntos de interesse do município de Alta Floresta D’oeste e região. Na ocasião, o vereador cobrou do deputado Alex Redano, agilidade na aprovação do Projeto de Lei Complementar 085/2000, que trata sobre a atualização da lei do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico do Estado de Rondônia e revoga Lei Complementar nº 233, de 6 de junho de 2000.

O deputado Alex Redano fez o compromisso de votar o projeto até o dia 20 de setembro, o que mudará drasticamente toda a economia no Estado de Rondônia.

De acordo com o vereador, o projeto tranquilizará os moradores da região.

Fonte: Assessoria

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: