fbpx
Conecte-se conosco

Policial

PM reforça segurança para as manifestações de 7 de Setembro

Publicado

em

Esplanada dos Ministérios. Foto: Agência Brasil.

O trânsito de Brasília vai operar em esquema especial com as manifestações do dia 7 de Setembro.  Na Esplanada dos Ministérios ficará proibido o trânsito de veículos a partir das 0h, com bloqueio entre a alça leste da Rodoviária do Plano Piloto até o 1º Grupamento de Bombeiro Militar, próximo à L4 Norte.
 
Até o momento, há um cadastro prévio de 13 grupos bolsonaristas e três grupos contrários ao governo federal, divididos pela da PM. Além do bloqueio do trânsito, a região central receberá reforço no policiamento. Foram programadas também linhas de revistas pessoais. 
 
Segundo o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, a área será resguardada por várias forças de segurança do DF e federais. 
 
“Esses órgãos federais são responsáveis pela segurança interna e parte daquela zona externa. Em todo perímetro seguinte as forças de segurança assumem essa fiscalização. Nós estamos aí sim trabalhando com a possibilidade de ter diversos policiais dispostos não só na Esplanada, como em toda a área.”

Manifestantes de todas as regiões do País se preparam para os protestos. Grupos de apoiadores de pelo menos dez estados confirmaram viagens para a capital federal com ônibus fretados. 
 
O pastor Ricardo Cordeiro é um dos colaboradores de uma caravana que sai do município de Januária, no interior de Minas Gerais. O grupo é formado por empresários do agronegócio e do comércio da região. 

“Da nossa cidade vai sair um ônibus com 42 pessoas, no entanto, também terão outros carros particulares indo no sentido de nos seguir e acompanhar essa caravana.”
A mobilização lotou os hotéis da região, tradicionalmente vazios em feriados.  Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF) apontam para uma ocupação de quase 100% da capacidade até o dia da manifestação.
 
Reportagem, Rafaela Gonçalves

Fonte: Brasil 61

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Identificada mulher encontrada morta em Rolim de Moura

Publicado

em

Foi identificada como sendo Hadacia de Souza Dalmoneck, a mulher encontrada morta nesta manhã de quinta-feira, 16, em Rolim de Moura.

Hadacia, de 19 anos, foi localizada em no banheiro de uma construção, localizada na Rua Z, no bairro Cidade Alta. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito da vítima. r.

A Polícia Militar também se fez presente no local e resguardou o cenário até a chegada da Polícia Técnica, que durante os trabalhos periciais, constatou preliminarmente que a jovem foi morta por asfixia. 

Hadacia era moradora de Rolim de Moura.

Fonte: Alerta Rolim

Continue lendo

Policial

PF deflagra operação em Ro e mais sete estados contra tráfico de drogas

Publicado

em

Não há informações concretas de que o município de Rolim de Moura também é alvo da operação.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Carga Prensada, em Rondônia e em mais sete Estados.

A ação visa coibir o tráfico de drogas e está ocorrendo nas cidades rondonienses.

As primeiras investigações tiveram início atraves de uma apreenção de drogas feita pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar onde foi identificada uma organização criminosa de grande porte.

Segundo a Pf, esse grupo é ligado à uma organização criminosa que atua com tráfico de cocaína, maconha, armas e lavagem de capitais.

Os policiais conseguiram, durante as investigações, vincular oito flagrantes desse grupó aos investigados.

A assessoria de Comunicação da PF, em Rondônia, deve divulgar nas proximas horas, uma nota sobre a operação, informando nais detalhes.

Fonte:  InfoRondônia

Continue lendo

Educação

Governo lança Concurso de Redação: Policial, herói da vida real

Publicado

em

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na manhã de sábado (11), o lançamento do 1º Concurso de Redação, “Policial, herói da vida real”. O evento ocorreu no Núcleo de Operações Aéreas (NOA), em Porto Velho. A ação tem como público-alvo estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que pontuaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019.

Com a finalidade de promover um Dia das Crianças diferenciado, com premiações que serão entregues no dia 12 de outubro, o concurso tem como objetivo realizar a interação de ideias e compartilhar conhecimento em relação à importância da polícia comunitária no meio social, no município de Porto Velho.

A subgerente de Ensino Fundamental da Seduc, Mary Katia, destacou a importância da ação para ampliar os laços entre o poder público e a comunidade civil organizada. “A escrita auxilia na capacidade de raciocínio, além de ensinar e permitir reflexões sobre temas importantes da sociedade, como abordado no concurso”.

O secretário da Educação, Suamy Vivecanda, afirmou que o momento é propício para incentivar a escrita e evidenciou o valor da cooperação entre Secretarias de Estado para a promoção de projetos de incentivos à sociedade. “Temos o compromisso humano de exaltar o trabalho daquelas pessoas que estão promovendo a segurança dos trabalhadores, de todos sem olhar a quem, e estimular a criatividade dos estudantes”.

“Hoje é um momento especial e importante para educação e comunidade como um todo. Poder propiciar esse trabalho e permitir que haja um dia das crianças diferenciado é de grande alegria, além de compartilhar do conhecimento em relação à importância da polícia comunitária”, agradeceu pela cooperação com a Seduc, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

As inscrições serão feitas nas instituições de ensino que os estudantes estão matriculados, devendo ter a assinatura dos pais e do professor orientador. A autorização do responsável é essencial em virtude do uso de imagem e do passeio de helicóptero que faz parte da premiação.

PREMIAÇÃO

A premiação está programada para o dia 12 de outubro nas dependências do NOA, com a presença de autoridades civis e militares.

Os prêmios serão individuais, entregues no local e concedidos por classificação em 1º, 2º, 3º e 4º lugares distribuídos da seguinte maneira:

1° lugar: Notebook + passeio de helicóptero

2° lugar: Tablet + passeio de helicóptero

3° lugar: Celular + passeio de helicóptero,

4º lugar: Bicicleta + passeio de helicóptero

O professor(a) orientador(a) também será premiado nas quatro classificações com os seguintes prêmios:

1° lugar: Notebook

2° lugar: Tablet

3° lugar: Celular

4º lugar: Bicicleta

Confira a lista de escolas participantes: http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/escolas-participantes-concurso-de-redacao-policial-heroi-da-vida-real/


Fonte
Texto: Valéria Rodrigues e Ananda Carvalho
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: