Conecte-se conosco




Saúde

Miravânia (MG) tem a quarta maior taxa de letalidade por Covid-19 do País

Publicado

em


Foto: Breno Esaki/Agência Brasíli

Miravânia, no Norte de Minas Gerais, está com a quarta maior taxa de letalidade por Covid-19 entre todos os municípios do País. A cidade, que tem quase cinco mil moradores, apresenta letalidade de 20%. É o que aponta a atualização mais recente do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (3). 
 
Segundo o órgão, a população vacinável de Miravânia é composta por 3.607 pessoas. Dessas, 2.371 tomaram a primeira dose, o equivalente a 65,7% do público-alvo. Outros 1.196 moradores (33,1%) já receberam as duas doses ou a dose única (no caso da vacina da Janssen).
 
A reportagem tentou contato com as autoridades locais para tentar entender os motivos que levaram a um índice de letalidade alto e como anda a imunização na cidade. Até a publicação desta matéria, não houve retorno.
 
Entre quinta-feira e sexta-feira, o Brasil registrou 25.565 casos e 756 óbitos por Covid-19. Ao todo, mais de 20,8 milhões de brasileiros foram infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. O número de pessoas que morreram pela doença no país é de 582.670.
 
A boa notícia fica por conta da redução da média móvel de mortes, que leva em conta os óbitos dos últimos sete dias. O indicador está em 621, abaixo de 700 há 8 dias. Ainda segundo o Ministério da Saúde, mais de 19,8 milhões de brasileiros se recuperaram da Covid-19. Outros 498 mil estão em acompanhamento. 
 
Os números têm como base o repasse de dados das Secretarias Estaduais de Saúde ao órgão. Acesse as informações sobre a Covid-19 no seu estado e município no portal brasil61.com/painelcovid. 
 
Reportagem, Felipe Moura.

Fonte: Brasil 61


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana