Conecte-se conosco




Agronegócio

Palotina/PR perdeu cerca de 60% do milho após falta de chuvas e geadas

Publicado

em


Diminuição da produção afeta os produtores que não conseguem cumprir seus contratos e consumidores de ração para produção de proteínas que não encontram o produto no mercado

Restando apenas 5% das lavouras para encerrar a colheita da segunda safra de milho em Palotina no Paraná, os produtores da região vão contabilizando suas produtividades e confirmando a expectativa de quebra de safra após as dificuldades climáticas.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, a falta de chuvas no começo do cultivo e as geadas mais severas dos últimos anos impactaram as lavouras do município e derrubaram as produtividades das estimadas entre 115 e 123 sacas por hectare para resultados variando entre 45 e 49 sc/ha.

Essa situação foi prejudicial para os produtores do grão, que não conseguiram cumprir todos os contratos que já estavam firmados, mas também para o restante da cadeia, como os produtores de proteínas de frango, suíno, peixe e leite da região, que não encontram o cereal no mercado para suas rações.

Apesar desse cenário triste, Zabot ressalta que o produtor não pode parar e as atividades de preparação para a próxima safra de soja 2021/22 já começaram com dessecações e aplicações de defensivos nas lavouras.

A expectativa dos produtores é que as chuvas previstas para este começo de setembro se confirmem e garantam condições de plantio cedo, garantindo uma boa janela de semeadura também para o milho safrinha de 2022.

Por:  Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana