Conecte-se conosco




Policial

A Polícia Civil de Alta Floresta Ro desencadeia operação para combate ao tráfico de drogas

Publicado

em


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Alta Floresta D´Oeste, deflagrou nesta quinta-feira, 19/08/2021, a “Operação Rescaldo”, destinada a combater a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após representação da Polícia Civil, foram expedidos pelo Poder Judiciário local, quatro mandados de busca domiciliar, e dois mandados de prisão.

Três mandados de busca foram cumpridos em Alta Floresta, e um foi cumprido em Ji-Paraná/RO, na residência de um Policial Militar, sendo que, em razão das diligências, foi encontrado uma arma de fogo que estava de forma ilegal em poder do policial, que foi conduzido e preso em flagrante por este motivo.

A operação foi decorrência da apreensão de  40 quilos de cocaína realizada pela Polícia Militar neste município, em 15/07/2021, sendo que foram apresentadas informações,  o que auxiliou para que a Polícia Civil pudesse realizar os trabalhos de investigação, que resultou na expedição dos mandados judiciais.

Segundo o Delegado Eduardo Calixto, uma mulher foi presa em Alta Floresta, na zona rural, por ser suspeita de participar do esquema criminoso. Já o outro indivíduo contra quem há mandado de prisão preventiva, não foi localizado, estando foragido. Os trabalhos seguirão até que o mesmo seja localizado e preso.

O nome “Operação Rescaldo” é pelo fato de que, após um incêndio, é possível que fiquem brasas “vivas”, sem ser percebidas, e que podem fazer com que um fogo volte a ocorrer. O rescaldo visa justamente identificar estas brasas e apagá-las. Na presente investigação, foi apreendida grande quantidade de drogas e foi preso um traficante, entretanto, outros comparsas ficaram de fora, mas… não foram esquecidos… de forma que a sequência das investigações visou identificar e prender os demais envolvidos e impedir que este núcleo volte a traficar drogas. Apesar das diligências realizadas, os trabalhos de investigação irão continuar.

“POLÍCIA CIVIL DE ALTA FLORESTA, TRABALHANDO NA DEFESA DA SOCIEDADE”

Fonte: Policia Civil


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana