Conecte-se conosco




Educação

Sec de Educação fala sobre novas contratações para educação no município.

Publicado

em


A Secretária de educação de Santa Luzia, senhora Luzlarlene Umbelina de Souza falou na manhã desta segunda feira 16, sobre as contratações dos profissionais na área de Assistente Social, psicopedagoga e psicóloga Educacional destacou algumas competências, destes profissionais na educação, que sempre atuam em equipes multidisciplinares, deve agregar seus conhecimentos aos projetos pedagógicos e as ações específicas, como aquelas voltadas a superação de estigmas e de situações que causem sofrimento.

A secretaria Lena explicou que estes profissionais poderão tratar de questões relativas ao direito a diversidade e ao direito de cada um estar na escola, respeitando-se as diferenças. De acordo com a secretaria, uma sociedade inclusiva depende de uma escola inclusiva, que em vez de anular as diferenças, entenda-as e as aceite.

Outro tema que pode ser tratado pelos profissionais segundo a representante da educação, é a questão da violência doméstica, que se acentuou durante a pandemia. Ela explicou que o serviço social possui a competência para discutir o tema e intervir junto a estudantes e familiares.

Lena ressaltou que Assistente Social: Fabiola Martins, psicopedagoga Maria Madalena Ramos e psicóloga Educacional Tauana Cristina Ramos, já tomaram posse e iniciou os trabalhos nesta segunda feira, agora elas estão organizando as atividades e atendimentos aos nossos alunos. Lena falou ainda do amor que tem pela educação “a educação é a base para uma sociedade mais justa” afirmou.

Fonte Assessoria 


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana