fbpx
Conecte-se conosco

Policial

PC deflagra “operação coquetel” em rolim de moura, após roubo em Alta Floresta

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 04/07/2021, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Coquetel”, desenvolvida para dar cumprimento a 11 medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário de Alta Floresta D´Oeste/RO. No todo foram expedidos 5 mandados de prisão e 6 mandados de busca.

A operação foi desencadeada após a prática do crime de roubo, ocorrido no município de Alta Floresta, no dia 1º/05/2021, quando, por volta das 23:00 horas, três indivíduos, cada um com uma arma em punho, chegaram no Auto Posto Mais, anunciaram o assalto e renderam os dois funcionários, os quais inicialmente foram mantidos na loja de conveniência, onde funciona também o caixa.

Os criminosos exigiram que fosse aberto o escritório e o cofre, entretanto os funcionários não tinham as chaves, sendo que a porta do escritório então foi arrombada, mas o cofre não chegou a ser aberto.

Enquanto os criminosos praticavam o assalto, chegaram no local quatro clientes, os quais foram dominados sob a ameaça de arma e feitos reféns. De um dos clientes, foi subtraído o telefone celular e a importância de R$ 4.000,00. Foram subtraídos ainda cerca de R$ 1.500,00 em dinheiro que estava no caixa, bebidas, cigarros, pacote com dinheiro para troco, que estava no escritório, bem como pertences pessoais dos demais clientes e dos funcionários.

Posteriormente, foi esclarecido que os infratores chegaram em um veículo Fiat uno, cor branca, sendo que desembarcaram nas proximidades e chegaram no posto à pé. Após o crime, os três indivíduos foram até o veículo, onde dois comparsas os aguardavam, e se evadiram.

A operação recebeu o nome de “Operação Coquetel”, porque após a prática do crime, os criminosos, ao invés de retornarem para Rolim de Moura, onde moram, foram tranquilamente até um bar em Alta Floresta, comemorar o feito criminoso, o que revelou o tamanho da ousadia e frieza dos criminosos.

O esclarecimento da autoria contou com o fundamental apoio da Polícia Militar, que ao terem acesso às imagens, reconheceu os infratores, que eram conhecidos no mundo do crime, por suspeita de praticarem roubos em Rolim de Moura e Região. O Delegado Eduardo Calixto ressalta a importância do trabalho em união entre a Policiai Civil e Policiai Militar, sendo que quando agem em união, quem ganha é a sociedade.

As diligências foram cumpridas em Rolim de Moura, onde contou com o apoio do Delegado Regional Mario Henrique e do Diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, Delegado Thiago Flores.

“POLÍCIA CIVIL, NA DEFESA DOS INTERESSES DO CIDADÃO E DA SOCIEDADE”

Fonte: Policia Civil para o Floresta Notícias

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Identificada mulher encontrada morta em Rolim de Moura

Publicado

em

Foi identificada como sendo Hadacia de Souza Dalmoneck, a mulher encontrada morta nesta manhã de quinta-feira, 16, em Rolim de Moura.

Hadacia, de 19 anos, foi localizada em no banheiro de uma construção, localizada na Rua Z, no bairro Cidade Alta. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito da vítima. r.

A Polícia Militar também se fez presente no local e resguardou o cenário até a chegada da Polícia Técnica, que durante os trabalhos periciais, constatou preliminarmente que a jovem foi morta por asfixia. 

Hadacia era moradora de Rolim de Moura.

Fonte: Alerta Rolim

Continue lendo

Policial

PF deflagra operação em Ro e mais sete estados contra tráfico de drogas

Publicado

em

Não há informações concretas de que o município de Rolim de Moura também é alvo da operação.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Carga Prensada, em Rondônia e em mais sete Estados.

A ação visa coibir o tráfico de drogas e está ocorrendo nas cidades rondonienses.

As primeiras investigações tiveram início atraves de uma apreenção de drogas feita pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar onde foi identificada uma organização criminosa de grande porte.

Segundo a Pf, esse grupo é ligado à uma organização criminosa que atua com tráfico de cocaína, maconha, armas e lavagem de capitais.

Os policiais conseguiram, durante as investigações, vincular oito flagrantes desse grupó aos investigados.

A assessoria de Comunicação da PF, em Rondônia, deve divulgar nas proximas horas, uma nota sobre a operação, informando nais detalhes.

Fonte:  InfoRondônia

Continue lendo

Educação

Governo lança Concurso de Redação: Policial, herói da vida real

Publicado

em

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na manhã de sábado (11), o lançamento do 1º Concurso de Redação, “Policial, herói da vida real”. O evento ocorreu no Núcleo de Operações Aéreas (NOA), em Porto Velho. A ação tem como público-alvo estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que pontuaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019.

Com a finalidade de promover um Dia das Crianças diferenciado, com premiações que serão entregues no dia 12 de outubro, o concurso tem como objetivo realizar a interação de ideias e compartilhar conhecimento em relação à importância da polícia comunitária no meio social, no município de Porto Velho.

A subgerente de Ensino Fundamental da Seduc, Mary Katia, destacou a importância da ação para ampliar os laços entre o poder público e a comunidade civil organizada. “A escrita auxilia na capacidade de raciocínio, além de ensinar e permitir reflexões sobre temas importantes da sociedade, como abordado no concurso”.

O secretário da Educação, Suamy Vivecanda, afirmou que o momento é propício para incentivar a escrita e evidenciou o valor da cooperação entre Secretarias de Estado para a promoção de projetos de incentivos à sociedade. “Temos o compromisso humano de exaltar o trabalho daquelas pessoas que estão promovendo a segurança dos trabalhadores, de todos sem olhar a quem, e estimular a criatividade dos estudantes”.

“Hoje é um momento especial e importante para educação e comunidade como um todo. Poder propiciar esse trabalho e permitir que haja um dia das crianças diferenciado é de grande alegria, além de compartilhar do conhecimento em relação à importância da polícia comunitária”, agradeceu pela cooperação com a Seduc, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

As inscrições serão feitas nas instituições de ensino que os estudantes estão matriculados, devendo ter a assinatura dos pais e do professor orientador. A autorização do responsável é essencial em virtude do uso de imagem e do passeio de helicóptero que faz parte da premiação.

PREMIAÇÃO

A premiação está programada para o dia 12 de outubro nas dependências do NOA, com a presença de autoridades civis e militares.

Os prêmios serão individuais, entregues no local e concedidos por classificação em 1º, 2º, 3º e 4º lugares distribuídos da seguinte maneira:

1° lugar: Notebook + passeio de helicóptero

2° lugar: Tablet + passeio de helicóptero

3° lugar: Celular + passeio de helicóptero,

4º lugar: Bicicleta + passeio de helicóptero

O professor(a) orientador(a) também será premiado nas quatro classificações com os seguintes prêmios:

1° lugar: Notebook

2° lugar: Tablet

3° lugar: Celular

4º lugar: Bicicleta

Confira a lista de escolas participantes: http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/escolas-participantes-concurso-de-redacao-policial-heroi-da-vida-real/


Fonte
Texto: Valéria Rodrigues e Ananda Carvalho
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: