Conecte-se conosco




Geral

Oficina de Desenvolvimento Urbano Sust. para Gestores estaduais e municipais

Publicado

em


Representantes dos estados e municípios da Região Norte podem ajudar a construir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, a PNDU. O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, abriu inscrições para oficina regional que será realizada nos dias 4 e 5 de agosto. Os interessados têm até 23 de julho para se inscrever. Saiba mais em mdr.gov.br.

Os participantes das oficinas vão contribuir com o processo colaborativo para formular os Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável, que servirão de suporte para elaboração da PNDU.

Fernanda Capdeville, coordenadora de apoio à Gestão Regional e Urbana do MDR, ressalta a importância da colaboração dos mais diversos setores na construção da política pública. 

SONORA: FERNANDA CAPDEVILLE

“A ideia é que nestas oficinas possa estar representada uma gama de perfil de cidades: litorâneas, turísticas, pequenos centros locais, metropolitanas, dentre outras. Só assim será possível incluir a diversidade territorial e as visões regionais e locais na formulação desta agenda que queremos para as cidades brasileiras”.

LOC: Promovida pelo MDR, em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional, a GIZ, esta será a quarta das cinco oficinas regionais que estão sendo realizadas em todo o país. Na sequência, ainda será realizado encontro com representantes da Região Centro-Oeste.

Para saber mais sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, acesse mdr.gov.br
.

Reportagem, Roberto Wagner

Fonte: Brasil61


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana