fbpx
Conecte-se conosco

Alta Floresta

MP acompanhar elaboração do empreendimento Hidrelétrica Cachimbo Alto

Publicado

em

MP instaura procedimento para acompanhar elaboração de EIA/RIMA do empreendimento Hidrelétrica Cachimbo Alto

O Ministério Público de Rondônia instaurou procedimento administrativo para acompanhar o Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), a ser elaborado pelo empreendimento Hidrelétrica Cachimbo Alto, em cumprimento ao compromisso assumido em audiência de conciliação, realizada entre o MP e a empresa, no âmbito de uma Ação Civil Pública que questiona a observância de critérios legais para execução das obras da Pequena Central Hidrelétrica Cachimbo Alto. A usina fica localizada no Município de Alta Floresta do Oeste.

O EIA/RIMA é um instrumento que tem como finalidade diagnosticar concreta e precisamente os impactos de um empreendimento nos meios natural e social, objetivando demonstrar sua viabilidade ambiental e definir medidas de mitigação e compensação. Para tanto, o documento apresenta análises específicas dos impactos sobre determinados atributos chave, dentre os quais, a emissão de CO2, supressão de vegetação, risco de acidentes com produtos tóxicos e uso e ocupação do solo.

Conforme Resolução n. 01/1986, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), obras que explorem recursos hídricos para geração de energia acima de 10 MW estão obrigadas a apresentar EIA/RIMA, em razão da potencialidade de degradação desse tipo de empreendimento.

O procedimento administrativo que acompanhará a realização dos estudos técnicos foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Alta Floresta do Oeste.

Fonte: MP/RO

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Alta Floresta

Vereadores participam de reunião para discutir ações na área da educação

Publicado

em

A vereadora Marilza Cristina (PP) e os vereadores William Oliveira (MDB) e professor Romeu (PSD) participaram da reunião ordinária do Fórum Municipal de Educação, realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste, na manhã desta quarta-feira (4).
Os parlamentares fazem parte da comissão de educação na Câmara e estão acompanhando os trabalhos da pasta, principalmente, diante da previsão de retorno das aulas presenciais, marcadas para o dia 9 de setembro no município.
Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos como a avaliação do Plano Municipal de Educação e a realização da Conferência Municipal de Educação, marcada para o dia 26 de outubro.


Fonte: Assessoria

Continue lendo

Alta Floresta

Vereadores visitam futuras instalações da Creche Municipal na Cohab

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (2), os vereadores Indiomarcio Pedroso (PTB) e Jacy Oliveira (DEM), visitaram as futuras instalações da Creche Municipal construída na Cohab. Os parlamentares foram recebidos pelo secretário municipal de Educação, Professor Glicério Bittencourt.

Os investimentos para conclusão da obra passam de um milhão de reais e contaram com a ajudar do senador Marcos Rogério (DEM).

Confira abaixo vídeo dos parlamentares falando dos investimentos

FONTE: Assessoria

Continue lendo

Alta Floresta

Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste recebe visita da Deputada Silvia Cristina

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste recebeu a visita da deputada federal Silvia Cristina (PDT), na manhã desta segunda-feira (2). Na ocasião, vários vereadores conversaram com a deputada para tratar de ações que vão de encontro às necessidades do município.

Na sala da presidência, o vereador Indiomarcio Pedroso (PTB), presidente da Câmara de Vereadores, abriu espaço para os demais parlamentares do Poder Legislativo Municipal discutir questões como investimentos na saúde.

A convite do vereador Indiomarcio Pedroso, um grupo de mulheres que estão atuando junto ao Projeto Scarlett (trabalhando com pessoas que lutam contra o câncer), compareceu à Câmara de Vereadores para conversar com a deputada e falar da implantação do projeto. Silvia Cristina ainda recebeu uma remessa de cabelos que serão repassados ao Projeto Força na Peruca – que também trabalha com pessoas em tratamento contra o câncer.

Em seguida, a deputada e os vereadores seguiram para a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para anunciar um recurso de custeio no valor de R$ 100 mil (solicitado pelo vereador Indiomarcio Pedroso) e explicar a respeito da aquisição de um ônibus, com recursos do Governo Federal, através da deputada Silvia Cristina, para atender os alunos da instituição. “O veículo será entregue em breve”, disse a deputada.

Acompanhada dos vereadores Indiomarcio Pedroso, Dalton Tupari (PTB), Natã soares (PSB) e Junior Melo (PSD), a deputada Silvia Cristina, ainda se reuniu com o prefeito, Gio Damo, e o vice-prefeito, Robson Ugolini, para definir detalhes dos recursos destinados ao município, incluindo uma ambulância para atender a Secretaria Municipal de Saúde.

O doutor Indiano Pedroso, presidente do PDT em Jaru, e o pecuarista Zé Boiadeiro, um dos coordenadores do Leilão Direito de Viver, também acompanharam parte da caminhada da deputada em Alta Floresta D’Oeste.

Silvia Cristina ainda participou da sessão ordinária que abriu os trabalhos da Casa após o recesso parlamentar.

Fonte: Florestanotícias.com

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: