Conecte-se conosco


Meio Ambiente

Defesa Civil reconhece situação de emergência em quatro cidades do Norte

Publicado

em


Quatro cidades da Região Norte do País obtiveram reconhecimento federal de situação de emergência por conta de desastres naturais.

Foto: Agência Amazonas

Manicoré e Urucará, no Amazonas, e Vitória do Jari, no Amapá, registraram inundações. Já Santa Maria das Barreiras, no Pará, foi vítima de chuvas intensas.
Com o reconhecimento federal, as cidades estão aptas a pedir recursos do Ministério do Desenvolvimento regional, o MDR, para ações de resposta aos desastres e de reconstrução de infraestrutura pública danificada.

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como deve ser feito o pedido por recurso. 

TEC/SONORA: diretora, Karine Lopes

“Os municípios que tiveram o reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recurso para ações de resposta, que compreendem socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e também para ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via S2iD, que é a principal plataforma do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. “

LOC: O S2iD é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br. 

Ainda nesta segunda-feira, 14 de junho, a Defesa Civil Nacional também reconheceu a situação de emergência em cinco cidades do Norte e cinco do Nordeste do País.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana