Conecte-se conosco


Geral

Projeto de lei de autoria do Ver Jeremias pede prioridade na vacinação de lactantes

Publicado

em


As Lactantes, com ou sem comorbidades, poderão ser incluídas na lista prioridade da vacinação contra a Covid-19 em Alta Floresta D’Oeste, no interior de Rondônia. A inclusão no grupo prioritário da campanha de vacinação faz parte de um projeto apresentado nesta segunda-feira (31), pelo vereador Jeremias (PTB).

A matéria determina a “inclusão no grupo prioritário na campanha de vacinação contra o covid-19 no município de Alta Floresta D’oeste, mulheres lactantes com ou sem comorbidades que amamentam até dois anos de vida do bebê, e as que possuem laudo médico e amamentam bebês até três anos”.

De acordo com o vereador, a “lei busca amparar as mulheres lactantes, uma vez que estudos divulgados nos últimos dias têm apontado que, depois de imunizadas com vacinas contra a covid-19, mulheres que amamentam produzem leite com anticorpos contra o novo coronavírus”.

Na mensagem do projeto, o vereador apresentou informações de um estudo em que mostra a situação vulnerável das mulheres gestantes ou que estão em período puerpério, ou seja, até 45 dias após o parto, diante da pandemia causada pela Covid-19.

Também informa que já existe recomendação técnica do Ministério da Saúde que trata das recomendações referentes a administração da vacina contra o Covid-19 em gestantes, puerpérios e lactantes.

O projeto foi bem aceito pelos demais parlamentares da Casa de Leis. A matéria volta a ser apreciada, quando deve ser discutida e votada, na sessão extraordinária, marcada para o dia 2 de junho, na Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana