Conecte-se conosco




Política

Gov regulariza mais 247 propriedades por meio do programa “Título Já”

Publicado

em


“Compartilho com vocês a mesma alegria de terem agora a documentação regularizada de suas propriedades”, disse o governador

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), realizou a entrega de 247 títulos definitivos à população do município de Vilhena, por meio do programa “Título Já”.

A entrega das escrituras de regularização fundiária urbana aconteceu na manhã da última sexta-feira (14), durante solenidade que reuniu o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com autoridades e a população que aguardava ansiosa pelos documentos.

O superintendente da Sepat, Constantino Erwen, destacou que somente neste governo já foram entregues em torno de 600 títulos. “Estamos entregando hoje, 247 títulos urbanos, uma grande conquista a esses moradores que aguardavam pela regularização de seus imóveis”.

Erwen também enfatizou sobre o sucesso da regularização fundiária rural, ação esta que só foi permitida graças a parceria entre Governo e Legislativo. “O nosso governador sancionou dentro dos dois primeiros anos de mandato a Lei Estadual n° 4.892 de regularização fundiária que permite hoje, que o Estado possa efetivar a regularização dessas áreas”.

No dia 7 de maio, o Governo do Estado assinou um convênio com o município de Vilhena, firmando uma parceria técnica que vai regularizar mais de 1.600 títulos rurais. “Em parceria com 28 municípios, vamos regularizar em breve mais de 8 mil títulos”.

Durante o ato, o governador Marcos Rocha enfatizou que a entrega desses títulos traz segurança jurídica e tranquilidade à população, reforçando que essas ações só podem ser executadas e concluídas com a união de todos. “Estamos unidos. A regularização dessas propriedades traz um grande impacto social positivo. Compartilho com vocês a mesma alegria de terem agora a documentação regularizada de suas propriedades”.

Josefa Ferreira dos Reis, de 81 anos, não escondeu a alegria de pegar a documentação efetiva de sua casa em mãos: “Eu moro no Jardim Primavera. Meu bairro não tinha nem ruas quando vim morar aqui. Desde 1992 aguardava por esse momento. Agora posso dizer que a casa é minha”.

Galeria de imagens


Fonte
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana