Conecte-se conosco


Legislativo

Vereadores cobram melhorias para atender pequenos produtores rurais

Publicado

em


Os vereadores Jacy Oliveira (DEM) e William Oliveira (MDB), percorreram várias estradas vicinais na tarde desta quarta-feira (28), para ouvir as reivindicações dos pequenos produtores rurais do Município de Alta Floresta D’Oeste.

A Linha 156 foi um dos pontos visitados pelos parlamentares. Na localidade, próximo ao chamado Travessão dos Gregolin, os vereadores encontraram um trecho onde uma ponte rodou a aproximadamente oito dias e até o momento não foi tomada nenhuma providência. “Tem carga de boi e tem café para ser retirada e os produtores não estão conseguindo. Tem pessoas que moram pra frente da ponte que está caída também”, disseram os vereadores, indignados com a falta de atitude do Poder Executivo Municipal.

Os vereadores também passaram pela Linha P-42, onde se depararam com outro problema. Na região, produtores usam uma “pinguela” para travessar um rio. Uma ponte também rodou com as fortes chuvas e não foi realizada a recuperação do trecho, causando prejuízos aos moradores.

Jacy Oliveira e Willian Oliveira ficaram revoltados com a falta de atenção aos pequenos produtores e reclamaram da atitude da administração municipal, que através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE) está realizando serviços na Linha 70. “Parabéns de estar arrumando a 70, mas a gente quer também que eles (prefeito e secretário) arrumem também a Linha 144, 134 e 60, outras Linhas que a população está tendo muita dificuldade de transitar”, disse o vereador Willian.

Na Linha 70, os vereadores presenciaram serviços como troca de ponte por bueiros e serviços de rebaixamento de morro. “Precisando dar atenção ao grande, mas também ao pequeno produtor”, disseram os vereadores.

Para Jacy Oliveira, “o que entristece é esquecer do pequeno produtor”. “Acho injusto eu ver um desbalanceamento de valores deste tamanho. O pequeno produtor desassistido. Sem ponte, sem carreador, café no pé. O café tendo que chegar no nosso município pra poder gerar dinheiro dentro do município e o secretário preocupado em cortar morro”, destacou Jacy, ao criticar a atenção que a Secretaria de Obras está dando a Linha 70, enquanto outras regiões estão esquecidas como as linhas 42,5 e 45.

Fonte: Assessoria


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana