fbpx
Conecte-se conosco

Legislativo

Vereadores cobram melhorias para atender pequenos produtores rurais

Publicado

em

Os vereadores Jacy Oliveira (DEM) e William Oliveira (MDB), percorreram várias estradas vicinais na tarde desta quarta-feira (28), para ouvir as reivindicações dos pequenos produtores rurais do Município de Alta Floresta D’Oeste.

A Linha 156 foi um dos pontos visitados pelos parlamentares. Na localidade, próximo ao chamado Travessão dos Gregolin, os vereadores encontraram um trecho onde uma ponte rodou a aproximadamente oito dias e até o momento não foi tomada nenhuma providência. “Tem carga de boi e tem café para ser retirada e os produtores não estão conseguindo. Tem pessoas que moram pra frente da ponte que está caída também”, disseram os vereadores, indignados com a falta de atitude do Poder Executivo Municipal.

Os vereadores também passaram pela Linha P-42, onde se depararam com outro problema. Na região, produtores usam uma “pinguela” para travessar um rio. Uma ponte também rodou com as fortes chuvas e não foi realizada a recuperação do trecho, causando prejuízos aos moradores.

Jacy Oliveira e Willian Oliveira ficaram revoltados com a falta de atenção aos pequenos produtores e reclamaram da atitude da administração municipal, que através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE) está realizando serviços na Linha 70. “Parabéns de estar arrumando a 70, mas a gente quer também que eles (prefeito e secretário) arrumem também a Linha 144, 134 e 60, outras Linhas que a população está tendo muita dificuldade de transitar”, disse o vereador Willian.

Na Linha 70, os vereadores presenciaram serviços como troca de ponte por bueiros e serviços de rebaixamento de morro. “Precisando dar atenção ao grande, mas também ao pequeno produtor”, disseram os vereadores.

Para Jacy Oliveira, “o que entristece é esquecer do pequeno produtor”. “Acho injusto eu ver um desbalanceamento de valores deste tamanho. O pequeno produtor desassistido. Sem ponte, sem carreador, café no pé. O café tendo que chegar no nosso município pra poder gerar dinheiro dentro do município e o secretário preocupado em cortar morro”, destacou Jacy, ao criticar a atenção que a Secretaria de Obras está dando a Linha 70, enquanto outras regiões estão esquecidas como as linhas 42,5 e 45.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Alta Floresta

Vereador Jeremias se reúne com diretor do SINSEZMAT em Alta Floresta D’Oeste

Publicado

em

Nesta quinta-feira (23), o Vereador Jeremias (PTB), esteve no escritório do SINSEZMAT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata, em Alta Floresta D’Oeste, onde se reuniu com o Diretor, Sr. Manoel da Cruz Barbosa, para tratar de assuntos referentes a Lei 885, que visa sobre o incentivo a escolaridade.

O vereador assegurou ao presidente que defenderá o direito dos colaboradores do município, para que estes nãos sofram prejuízos financeiros e nem desvalorização profissional.

Questionado sobre o Projeto Lei nº 34/2021 que tramita na Câmara de Vereadores,  Jeremias informou que fará uma emenda ao mesmo para assegurar o direito ao incentivo dos servidores que já concluíram, assim como os que já estão cursando qualquer graduação. Jeremias disse ainda que “é defensor do servidor público e que está aberto a qualquer discussão”.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Alta Floresta

Junior Melo acompanha comitiva do Executivo nas obras do Hospital Municipal

Publicado

em

Nesta segunda-feira (20), o vereador Junior Melo (PSD), acompanhou o andamento das obras de reforma do Hospital Municipal de Alta Floresta D’Oeste. Junior esteve com uma comitiva do Executivo Municipal para verificar de perto os trabalhos que já estão em execução.

O prefeito Gio Damo (PODE), engenheiros e representantes da empresa responsável pelos serviços fizeram parte da comitiva.

As obras atendem vários setores do hospital, entre eles: a ala do centro cirúrgico.

Durante a visita, foram discutidos a realização de melhorias no projeto original da obra.

O vereador Junior Melo disse que está atento a obra e exercendo o papel de fiscalizador da execução dos serviços. Na visão do parlamentar, a visita visa garantir que os trabalhos sejam executado com qualidade.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Ver. Jeremias

Deputado Ezequiel a pedido do vereador Jeremias destina recurso pra Piscicultores

Publicado

em

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: